quarta-feira, 27 de abril de 2016

Guiné 63/74 - P16023: Fotos do álbum da minha mãe, "Honra e Glória" (Abílio Duarte, ex-fur mil, CART 2479 / CART 11, Nova Lamego e Paunca, 1969/70) - Parte V: A FAP no Gabu


Foto nº 1 >  Uma parelha de Fiat G-91 na pista de Nova Lamego


Foto nº 2 >  O Dakota na pista de Nova Lamego


Foto  nº 3 > O Abílio Duarte junto a um T6


Foto nº 4 > O Abílio Duarte "vendo os estragos num T6", em Canquelifá

Guiné > Zona leste >  Região de Gabu> 

Fotos (e legendas): © Abílio Duarte (2016). Todos os direitos reservados.  


1. Continuação da publicação de fotos do Abílio Duarte [, ex-fur mil, CART 2479, mais tarde CART 11 e, finalmente, já depois do regresso à metrópole do Duarte, CCAÇ 11, a famosa Companhia de “Os Lacraus de Paunca” (Contuboel, Nova Lamego, Piche e Paunca, 1969/70)] (*).

Trata-se do "álbum que a minha saudosa mãe criou com fotos que eu lhe enviava".

Desta feita, apresentam-se quatro fotos relacionadas com a FAP no Gabu (**).
_____________

Notas do editor:

(*) Último poste da série > 12 de abril de 2016 > Guiné 63/74 - P15968: Fotos do álbum da minha mãe, "Honra e Glória" (Abílio Duarte, ex-fur mil, CART 2479 / CART 11, Nova Lamego e Paunca, 1969/70) - Parte IV: saudades de Contuboel

(**) Sobre o destacamento da FAP em Nova Lamego,. vd.  alguns dos nossos postes, escritos por camaradas da FAP

17 de fevereiro de  2011 > Guiné 63/74 – P7807: FAP (60): O destacamento de Nova Lamego ou Recordando o Tcor José Fernando de Almeida Brito (António Martins de Matos)

16 de abril de 2011 >  Guiné 63/74 - P8111: FAP (65): Falando do nosso destacamento em Nova Lamego (Gil Moutinho)

1 comentário:

Valdemar Silva disse...

Boas Duarte.
Julgo que as fotos dos T6, em Nova Lamego e em escombros em Canquelifá, são tiradas
por mim com a tua máquina. Tenho duas fotos minhas exatamente nos mesmos locais. A
minha ao T6, em Nova Lamego, é mais aberta e até mostra andorinhas no fio da antena do avião. (está no blogue)
Bons tempos, com 23 aninhos até dá gosto ver.
Abraço
Valdemar Queiroz