terça-feira, 20 de outubro de 2015

Guiné 63/74 - P15272: Inquérito "on line" (11): Sobre o tema Com-Chefes da Guiné, encontrei algumas lembranças e fotos do General Spínola (Ernestino Caniço)

1. Mensagem do nosso camarada Ernestino Caniço (ex-Alf Mil, CMDT do Pel Rec Daimler 2208, MansabáMansoa e Bissau, 1970/71), com data de 18 de Outubro de 2015:

Caros amigos
Rebuscando na memória remota algo sobre o tema Com-Chefes da Guiné, encontrei algumas lembranças e fotos.

Só conheci o General Spínola, cruzando-me com ele algumas vezes, pois não foi infrequente o meu acesso ao Palácio do Governo. Isto porque, enquanto Alferes da Repartição de Ação Psicológica (ACAP) e em funções na Secção de Operações psicológicas, me dirigia ao Palácio nas minhas atividades correntes.
Um outro motivo pelo qual frequentei o Palácio, foi a minha participação num grupo de trabalho sobre o problema demográfico de Bissau, que integrava dois economistas, sendo um representante da Organização Internacional do trabalho (OIT), o outro não me recordo e eu próprio em representação da área militar.

O caráter reservado do Sr. General não me permitiu ilacionar qualquer opinião consubstanciada.

Anexo algumas fotos sobre a temática.

Um abraço
Ernestino Caniço

 Eu sou o portador da bandeja que contém a condecoração

O Gen Spínola cumprimentando a população

O Gen Spínola com um grupo de marinheiros

O Gen Spínola cumprimentando desportista numa cerimónia de condecorações. Ao lado o Cor Pedro Cardoso 

O Gen Spínola cumprimentando a população

Manifestação muçulmana
____________

Nota do editor

Último poste da série de 16 de outubro de 2015 > Guiné 63/74 - P15258: Inquérito "on line" (10): O General António de Spínola, que chegou a Bissau a 22 de Maio de 1968, e pelo que me foi dado observar, foi um estratega militar, um homem de comando (Abel Santos)

Sem comentários: