segunda-feira, 10 de março de 2014

Guiné 63/74 - P12819: Um avião seguro, feito por um carpinteiro guineense que trabalhava para o BENG 447 (José Almeida)

1. Mensagem do nosso camarada José Almeida, ex-1.º Cabo Mecânico Electricista do BENG 447, Guiné, 1971/73:

Caros tertulianos e ex-combatentes.
Quando vi a mensagem a perguntar quem foi ou quem gostaria de visitar aquela longínqua terra onde se passaram maus mas também bons momentos, lembrei-me disto que vos estou a enviar.
É seguro e de confiança pois foi feito por um africano que era um dos nossos carpinteiros que me disse:
- Tem que levar a minha fotografia.

Eu como sou conservador tenho-o guardado religiosamente, pois estou a pensar fazer uns voos picados sobre o capim.

A outra foto foi tirada em Bissau onde me deliciava com com aqueles banhos.

Abraço
José Almeida




1 comentário:

Hélder Valério disse...

Caro José Almeida

Uma peça de grande valor sentimental e também artístico.
Repara que o autor não teria grande 'aproximação' aos modelos reais para ter a noção das proporções.
E a madeira também me parece nobre.

Abraço
Hélder S.