sábado, 25 de janeiro de 2014

Guiné 63/74 - P12631: Inquérito online: "Muito sinceramente, não gostaria de morrer, sem um dia ainda poder voltar à Guiné"... Resultados preliminares (n=153): 2/3 dos respondentes (n=103) gostariam de poder visitar a Guiné-Bissau... Um em cada cinco dos votantes já lá voltou...



Guiné-Bissau > Região de Tombali > Parque Nacional de Cantanhez > Iemberém > 9 Dezembro de 2009 > 15h50 > Macaco fidalgo vermelho (ou fatango, em crioulo). Nome científico: Procolobus badius. Um  primata que vive na Guiné-Bissau e que a maior parte de nós nunca viu, durante a guerra colonial... O sul do pais (e em particular as florestas do Cantanheze) também é menos conhecido por muitos de nós que fizemos a guerra colonial. Para além da "viagem de saudade", há muitas coisas na Guiné-Bissau por descobrir...

Foto: © João Graça (2009). Todos os direitos reservados.


1. Mensagem enviada, ontem, a todos os membros da Tabanca Grande, extensível hoje a todos os demais amigos e camaradas da Guiné que nos leem:

A partir do dia 23 do corente, e até ao dia 30, está a decorrer uma sondagem, para a qual peço a vossa melhor atenção.

Cada um de vocês pode votar uma única vez (mas também pode mudar o voto até ao encerramento da sondagem). A questão que desta vez vos ponho é a seguinte (Trata-se de uma proposição que não é falsa nem verdadeira, serve apenas para cada um manifestar a sua opinião,discordando ou concordando,em maior ou menor grau):


"MUITO SINCERAMENTE, NÃO GOSTARIA DE MORRER, SEM UM DIA AINDA PODER VOLTAR À GUINÉ"...

Há 9 hipóteses de resposta. Só se pode assinalar uma:

1. Discordo totalmente
2. Discordo em parte
3, Discordo
4. Não discordo nem concordo [é-me indiferente / não tenho opinião]
5. Concordo
6. Concordo em parte
7. Concordo totalmente
8. Não aplicável, já lá voltei uma vez
9. Não aplicável, já lá voltei mais do que uma vez.


Observações:  Quem já voltou uma vez à Guiné assinalará a resposta "Não aplicável, já lá voltei uma vez". 

A sondagem, "on line"/ em linha, está disponível no nosso blogue, na coluna do lado esquerdo, ao canto superior esquerdo... Por favor, não respondam por mail, mas sim no sítio certo... que é justamente aqui, no nosso blogue:

http://blogueforanadaevaotres.blogspot.pt/


Um alfabravo pela vossa participação e interesse. Luís Graça, editor.


2. Já houve até às 23 horas de ontem 153 respostas,  o que é, desde já, um verdadeiro recorde, em termos de participação em sondagens, quando ainda faltam 5 dias para o encerramento da votação. Os resultados preliminiares são os seguintes:

Não ou Não sei > 19 (13%)
Sim > 103 (67%)
Não aplicável, já lá voltei uma ou mais vezes 31 (20%)
Total= 153 (100%)

LG

11 comentários:

Anónimo disse...

Mário de Oliveira [Padre Mário da Lixa]

25 jan 2014 11:14


A minha resposta é 8: porque já lá fui uma vez. Ao serviço do Jornal PÚBLICO.

O meu abraço,
Camarada Luís Graça

Anónimo disse...

carlos fraga
24/01


Olá Luís

Podes-me dar p. f. p link para o questionário?

Abraço

Resposta de L.G.:

Luís Graça luisgracaecamaradasdaguine@gmail.com

25 jan 2014 17:25


Carlos: tens de entrar diretamente no blogue... Aqui tens, em anexo, uma "chapa" da página principal do blogue...

Repara: a sondagem vem no canto superior esquerdo... Tens 9 hipóteses de resposta... Ab. Luis

Anónimo disse...

João José de Lima Alves Martins
25 jan 2014 01:02


Concordo


Resposta de L.G.:

João, tens de responder diretamente no blogue, não por email ou por comentário a este poste... Ob. Ab. LG

Unknown disse...

Gostaria de la voltar.

Anónimo disse...

Muito especialmente a Buruntuma onde estive em permanência, desde Novembro de 68 a Maio de 70 em rendição individual. Ex- Fur.Milº Rec. Info

Alípio Aguiar

Miguel disse...

Bom dia.
Somos um hotel em Bissau, temos programas de excursões para o interior do continente e ilhas dos Bijagós para quem queira visitar a GB ou de rever e revisitar.
Teremos muito gosto em auxiliar na logistica dessas viagens e prestar as informações que desejarem. O Hotel fica mesmo no dificio onde era a Manutenção Militar no centro da avenida Amilcar Cabral ao lado da catedral. Os nossos contactos podem ser estes:
Miguel
contacto.bxo@gmail.com
ou
zulupreto@gmail.com

Disponham, cumprimentos amigos,
Miguel.

Henrique disse...

A minha resposta é:já lá fui uma vez e digo sempre que gostava de ir lá outra vez antes de morrer.

Henrique Cerqueira disse...

Camaradas e amigos
Nunca mais voltei á Guiné e na realidade nunca tive vontade de lá voltar. Creio que jamais irei visitar a Guiné. No entanto eu tenho muito apresso e respeito pelo sacrifício que o povo da Guiné Bissau tem passado desde a Independência. Fico sempre satisfeito quando encontro algum natural da Guiné, mas isso não me dá vontade alguma de a visitar. Mas não será só por ser a Guiné pois que eu não gostaria de visitar qualquer país Africano. Já agora e a talho de "foice" eu também nunca mais visitei Tavira no Algarve porque tal como a Guiné me foram impostos e não gostei mesmo nada de lá ter passado parte da minha vida. Já Caldas da Rainha, Elvas e Évora que também me impuseram eu guardo gratas recordações de acolhimento e até de vida militar.
Em relação á Guiné é pura e simplesmente porque não gostei nem gostaria do território Africano.

Henrique Cerqueira

Mario Tito disse...

Lamenta

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Eu, Leigo, quando recebi esta mensagem por email para o inquérito, coloquei (ou será que não coloquei ?) as mesmas dúvidas sobre a qualidade e formulação das perguntas que o Sr. Coronel agora fez.
Eu, Leigo, destas e de muitas outras coisas.
Aliás, as perguntas em inquéritos anteriores (ou serão posteriores ?) batem no mesmo.
Louve-se o esforço. Melhor mal que nada.Será ? Para o caso não interessa nada
Um abraço