sábado, 27 de julho de 2013

Guiné 63/74 - P11874: Blogpoesia (350): Uma calda feliz (J. L. Mendes Gomes)

Uma calda feliz...

por J. L. Mendes Gomes


Misturei minhas mágoas de trás

com as alegrias de hoje,
são tantas,
fiz uma calda e bebi.
Sabe-me a mel com picos de dor,
raiada de esperança.
Matei minha sede
e continuei a viver.
O caminho tem pedras,
lisas, agrestes...
Por vezes, podem doer.
Mas se todo lisinho,
sem pregas,
escorregam os pés,
quem é que não cai?...


Se fosse tudo brilhante,
sem sombras,
desapareceria
a beleza das formas,
e a profundeza das cores.

A terra seria uma esfera,
fria e luzente,
sem rios e vales profundos,
escorrendo das alturas das serras.

Por isso, há o dia e a noite,
tecido de horas alegres e tristes,
numa calda perfeita e exacta.
É o coração quem a faz
e o diz...

Ouvindo o tema de Lara

Berlim, 25 de Julho de 2013

10h15m

Joaquim Luís Mendes Gomes

______________

Nota do editor:

Último poste da série > 10 de julho de 2013 >  Guiné 63/74 - P11823: Blogpoesia (349): O milagre do pão (J. L. Mendes Gomes)

3 comentários:

manuel maia disse...

Caro Joaquim,

Como sempre com qualidade.
Parabéns e obrigado.
mm

Henrique Cerqueira disse...

Camarada Joaquim
Para mim e já o tenho dito,a poesia é quase como uma pintura abstracta.Não a entendo mas parte das vezes gosto.A tua poesia aqui descrita gostei.
Um abraço
Henrique Cerqueira

Anónimo disse...

todos temos as nossas caldas...oxalá sejam saborosas
um abraço
Joaquim