quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Guiné 63/74 - P11072: Memória dos lugares (211): Bafatá, Natal de 1970, a minha primeira bebedeira (Campelo de Sousa)

Bafatá, Natal de 1970


1. Mensagem do nosso camarada Campelo de Sousa*, ex-1.º Cabo Radiotelegrafista (STM), Bafatá e Nova Lamego, 1970/72, com data de 5 de Fevereiro de 2013:

Como prometido cá vai a minha primeira foto que,  como podeis verificar,  vai autenticada com o meu selo pessoal que desde já autoriza a sua publicação, cópia e reprodução.

Como podeis ver, esta foto foi tirada na noite de Natal de 1970 no Posto de Rádio em Bafatá. Este pessoal não era todo radiotelegrafista, estavam aqui também operadores de mensagens e operadores cripto que estavam de folga a beber uns valentes copos,  como se pode ver!

E vou contar já um segredo que fica aqui só para nós!!!!

Foi nesta noite de Natal que eu apanhei a minha primeira bebedeira! Ainda hoje falo nisso ao meu filho e à minha mulher. Andei três dias doente.

Só os operadores que estavam de serviço nessa noite se livraram de apanhar tão grande bebedeira.

Outras fotos seguirão.

Cumprimentos,
Campelo de Sousa
____________

Nota do editor:

(*) Vd. poste de 3 DE FEVEREIRO DE 2013 > Guiné 63/74 - P11051: Tabanca Grande (384): Manuel Isidro Campelo de Sousa, ex-1.º Cabo Radiotelegrafista dos STM (Bafatá e Nova Lamego, 1970/72)

Vd. último poste da série de 6 DE FEVEREIRO DE 2013 > Guiné 63/74 - P11065: Memória dos lugares (210): Também estive na ponte Caium, dois meses, antes de acabar a minha comissão em Camajabá (Abel Santos, ex-sold at, CART 1742, Nova Lamego e Buruntuma, 1967/69)

5 comentários:

Luís Graça disse...

Meu camarada e vizinho de Cinfães... Quem é que, nesses tempos, nos nossos verdes anos, no teatro de operações da Guiné, metido num campo de futebol rodeado de arame farpado, em noites de solidão, em efemérides como a do Natal, nunca foi dar de "beber à dor" ?... Até os "santos" apanharam a sua "cadela", para não falar dos "puros e duros"...

Olha, não fui à santa terrinha (tenho duas, uma no sul e outra no norte), neste Carnaval, como costumo ir. Desta vez, foi a Alice, sozinha. Tenho trabalho na 2ª feira. Mas j+a tenho o teu "azimute"... Talvez para o verão, em agosto, ou já na Páscoa, nos possamos contactar.

campelo de Sousa disse...

Acabei de enviar por mail uma foto do pessoal do STM de Nova Lamego de 1971.
Cumprimentos,
Campelo de Sousa

Campelo de Sousa disse...

Não sei o que se passa:
Mandei mais uma foto com o pessoal do STM Posto de Rádio 1971 de Nova Lamego e ainda não foi publicada. Espero que não me tenha enganado no mail, mas penso que a mandei para o mail do Luis Graça e para o do Vinhal também.
Cumprimentos,
campelo de Sousa

Manuel Dias disse...

Caro Manuel Sousa
Se enviastes a foto do posto de radio de Nova Lamego não foi poblicada, por favor cuando possas envia de novo

Da zona de Sinfaães que eu conheço há tres radios telegrafistas do STM e comigo somos quatro visto que sou muito perto de Lamego e de Lamego a Sinfães não é pertinho VAMOS VER SE MUITO PRONTO NOS ENCONTRAMOS TODOS EM SINFÃES.
Abraço Manuel Gomes

Manuel Dias disse...

Caro Manuel Sousa
Se enviastes a foto do posto de radio de Nova Lamego não foi poblicada, por favor cuando possas envia de novo

Da zona de Sinfaães que eu conheço há tres radios telegrafistas do STM e comigo somos quatro visto que sou muito perto de Lamego e de Lamego a Sinfães não é pertinho VAMOS VER SE MUITO PRONTO NOS ENCONTRAMOS TODOS EM SINFÃES.
Abraço Manuel Gomes