sábado, 15 de dezembro de 2012

Guiné 63/74 - P10803: Blogpoesia (308): Hoje há mais neve branca lá fora... (J. L. Mendes Gomes)


Hoje há mais neve branca lá fora.
E cá dentro, também.
Lá fora é natural.
O sol vem e ela se afasta,
Tão lenta e delicada,
Vem o calor e de novo,
Rebenta a vida em botões de flor.
No verde das folhas.

Chegam os cantos sonoros dos pássaros Que fugiram do frio.
Vem o sol e a praia.
E o lanche no bosque.
À beira do rio.

Só o nevão que caiu em mim,
Não tem meio de apagar.
Estou regelado.
E não aqueço com nada.
Nunca mais irei ter sol.
Meus olhos, parece,
Vão secar … para sempre.
Nem lágrimas correm pela minha face.

Um deserto gelado e frio.
Não passa ninguém.
Nada vem alegrar meus dias.
Noite cerrada e fria.
Mas, bem no fundo, sei.
A Primavera irá voltar…

Ouvindo canções dos Andes.
Zehlendorf, 13 de Dezembro de 2012
8h4m
Joaquim Luís M. Mendes Gomes[Reproduzido, com a devida vénia, da sua página no Facebook]
______________

Nota do editor:

Último poste da série > 24 de novembro de 2012 > Guiné 63/74 - P10720: Blogpoesia (307): Não, não havia nada na antiga estrada do Xime-Ponta do Inglês (Luís Graça)

2 comentários:

Tony Borie disse...

Olá Mendes Gomes.
A primavera irá voltar...
Com toda a certeza que sim, não uma, dezenas delas, a nossa idade é a mais linda, é a de oiro!.
Parabéns.
Um abraço do amigo, Tony Borie.

Anónimo disse...

Sem dúvida que volta, amigo!

Vai voltar em tons pastel, com novas aves e novos cantos...
E há-de Haver sorrisos, e danças
e rios musicais, e sonhos...tantos!


Abraço

Felismina