segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Guiné 63/74 - P10533: Agenda cultural (223): Lançamento do livro "Palavras de um Defunto... Antes de o Ser", de Mário Tito, dia 27 de Outubro de 2012, pelas 16h00, na Livraria - Bar Les Enfants Terribles, em Lisboa

C O N V I T E




 
1. É já no próximo dia 27 de Outubro de 2012 (sábado), pelas 16h00, que vai ser apresentado o livro "Palavras de um Defunto... Antes de o Ser!" de autoria do nosso camarada Mário Serra Oliveira.

O evento terá lugar na Livraria - Bar Les Enfants Terribles - Cave do Cinema King - Rua Bulhão Pato, n.º 1, em Lisboa.


Oradores convidados: 
José Eduardo Ferreira Couto, 
Dr. Mário Beja Santos e 
Fernando Carvalho.

Sobre o livro:
Autor: Mário Tito
Edição: Chiado Editora
Colecção: Viagens Na Ficção
Páginas: 542
Data de publicação: Outubro de 2012
Género: Ficção
Preço: 16,00 €
ISBN: 978-989-697-706-1

Alguns dos tópicos de realce, no interior destas linhas:
“Quando perguntei ao defunto… qual o estado dele… vejam só: nem “xúz nem búz”, assim como que não me conhecia! Eu, que até andei ainda a arrastar a asa a duas das três irmãs dele – duas gémeas e uma “corcunda”; o nascimento lá na minha aldeia, de um rapazote, com um sinal numa das brilhas e um olho de vidro, tal como a mãe, bem como uma tatuagem num braço, e uma perna de pau – tal como o pai; os americanos, a falsa democracia, e o roubo do petróleo; os ingleses e as nossas descobertas; os meus dois casamentos, sem nunca me ter divorciado; a origem da águia, do tigre e dos lagartos; a “Graça do Senhor” e a fatia de pão trigo; eu, o Land Rover dos americanos e o dos chineses, em Bissau; os fuzilamentos políticos na Guiné; o baptismo do vinho na Messe dos Oficiais da FAP, em Bissau; o meu irmão bancário e os pintainhos no forno. Cheira-me a penas chamuscadas; os mórmons e o poderem ter muitas mulheres, às vezes sem poderem poder; a pergunta do alfaiate, sobre de que lado eu usava a minha “ferramenta”; o eu ter ido ao céu ou a minha 1ª experiencia sexual; a descoberta, por uma médica “para” – que eu tinha um testículo maior que o outro; o foguete “mosca-abelha” e os foguetões tripulados; o jogo da “bilharda” e o jogo do baseball americano e, muito, muito mais…”


2. Alguns esclarecimentos do nosso camarada Mário Oliveira:

(i) Os ex-combatentes da guerra do ultramar terão desconto de 20% nos seguintes moldes:

No dia do lançamento, toda a gente paga por inteiro, para o que recebe um talão comprovativo, por uma questão de contabilidade. Cada camarada ex-combatente que se identifique como tal (Angola, Moçambique, Guiné, etc - não Iraque nem Afganistão, porque isso foram opções tomadas e não obrigações forçadas) dirige-se a mim e recebe os 20% imediatamente, no local. Só um livro por camarada.

Fora do dia de lançamento. Se quiserem adquirir o livro porque tomaram conhecimento dele através do Blogue, ou outros meios, pedem o livro por intermédio do Blogue ou directamente a mim, regista-se o interesse e eu faço-o chegar ao destino, à cobrança, já com o desconto.

(ii) Do produto de venda de cada livro doarei 1 €uro à Guiné-Bissau através de uma instituição a designar oportunamente

A minha ideia até seria fazer entrega lá na Guiné, se atingisse um valor razoável, numa visita futura, com saudade constante. Creio que não estará mal desta forma.

Mais, o valor de 1€ será doado por todas as vendas, seja ou não efectuada a ex-camaradas.
____________

Notas de CV:

Sobre o livro "Palavras de um Defunto... Antes de o Ser", vd. postes de:

15 de Junho de 2012 > Guiné 63/74 - P10037: Os nossos seres, saberes e lazeres (45): Para breve o lançamento do livro "Palavras de um defunto... antes de o ser", por Mário Tito (Mário Serra de Oliveira)
e
21 de Setembro de 2012 > Guiné 63/74 - P10418: Blogoterapia (217): Mário Tito, aliás, Mário Serra de Oliveira, camarada da diáspora, está disponível, em 27 de outubro, no lançamento do seu livro, ou então na 1.ª quinzena de novembro, para estar com os camaradas de cá, para "papiar crioulo" e "parti mantenha e lembra tempo di tuga"

Vd. último poste da série de 13 de Outubro de 2012 > Guiné 63/74 - P10527: Agenda cultural (222): Tertúlias Fim do Império, Oeiras e Lisboa, calendário das sessões

Sem comentários: