quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Guiné 63/74 - P9436: Em busca de... (182): Identificação dos dois Oficiais na foto (Armando Pires)

Quem são os acompanhantes do nosso camarada Armando Pires que aparece na foto à esquerda?

1. Mensagem de Armando Pires, ex-Fur Mil Enf.º da CCS/BCAÇ 2861, Bula e Bissorã, 1969/70, com data de 31 de Janeiro de 2012:

Carlos Vinhal, meu caro camarada.
Em finais de Novembro de 1970, ou já em Dezembro do mesmo ano, apresentaram-se em Bissorã este dois oficiais, capitães, que estão na foto comigo.

Era o fim da nossa comissão, a do BCAÇ 2861, e este dois oficiais viajaram connosco na coluna para Bissau e regressaram a Lisboa, também connosco, no defunto Carvalho Araújo.

Sucede que por uma razão que não me ocorre, eu com estes homens troquei momentos de grande camaradagem, fosse à mesa, fosse à conversa.
Sucede, ainda, que não me recordo, nem dos seus nomes nem de onde vieram. Os anos e a cabeça começam a não ajudar e a ter de pedir auxilio.

Tendo ido para Bissorã aguardar o regresso a Lisboa, este dois capitães só podiam ter vindo de um qualquer aquartelamento naquele sector, no OIO.
E, para viajarem "sozinhos", o mais certo era serem de uma qualquer rendição individual.

O meu pedido vai no sentido de perguntares, no mural da nossa Tabanca Grande, se alguém viu por lá estes dois homens.

Obrigado e, a todos, um Abraço de camaradagem.
Armando Pires
____________

Nota de CV:

Vd. último poste da série de 29 de Janeiro de 2012 > Guiné 63/74 - P9417: Em busca de... (181): Camaradas que tenham pertencido ao BCAV 1915 ou BCAÇ 2861 (Bissorã e Bula, 1968/69)

5 comentários:

Henrique Cerqueira disse...

Camarada Armando Pires
Eu não conheço os oficiais mas tenho quase a certeza que o oficial que está de óculos e braços cruzados era da CCAÇ 13 em Bissorã,pois que quase identifico o crachá no peito,pois que tenho um igual só que em 72/74 e este oficial deve ser de 70.
A ajuda é pequena mas a vontade é grande
Um abraço
Henrique Cerqueira

Henrique Cerqueira disse...

Camarada Armando Pires
Penso que a vontade de te ajudar me induziu em erro e que na realidade eu identifiquei é mesmo o meu camarada Pires.Desculpa lá e assim sendo apenas fica a satisfação de pelo menos ter identificado o crachá,ou não?
de qualquer modo um abraço
Henrique Cerqueira

armando pires disse...

Camarada Henrique Cerqueira.
Sim, o Armando Pires, que sou eu, é o Furriel Enfermeiro do 2861, que tu foste render.
Quero agradecer-te teres-me levado à identificação do oficial de óculos que está comigo na foto. Sim, é o cap. Durão da Caç13. Logo que tu falaste no crachã enviei a foto ao Fortunato, Fur da 13, e que mora ao pé de mim, que identificou logo o seu comandante de companhia. E vê lá tu que ando há anos empencado a tentar a identificação deles para meter a foto correctamente identificada no meu arquivo. Só ainda "não cheguei" ao cap que está no meio, com aquela farda e galões brilhantes ee periquito.
Mais uma vez muito obrigado pela tua ajuda.
Um forte abraço do
armando pires

Henrique Cerqueira disse...

Camarada Armando
Fico feliz por ter ajudado em algo e mais ainda a um ex.camarada da ccaç13,que acabou por ser a companhia onde passei mais tempo de Guiné.
Bom um abraço e vamos comentando por aí neste blogue que é mesmo para mim uma das coisas boas causadas por uma época menos feliz das nossas vidas.No entanto vai-nos proporcionando estes diálogos e troca de vivências e até algumas discussões mais ao menos acaloradas,mas nada de grave que não tenha solução.Daí eu ser um seguidor incondicional deste nosso blogue.
Caro Armando um grande abraço e um bom fim de semana assim como para os restantes camaradas da Guiné
Henrique Cerqueira

armando pires disse...

Um abraço, Henrique.
Andaremos por aqui.
Nosso ponto de encontro com o que fomos e somos, nossa permanente comunhã de camaradagem.