domingo, 4 de setembro de 2011

Guiné 63/74 - P8732: Parabéns a você (312): José da Câmara, ex-Fur Mil da CCAÇ 3327 e Pel Caç Nat 56, e Torcato Mendonça, ex-Alf Mil da CART 2339

Para o José Câmara um abraço de parabéns do camarada Miguel Pessoa, restante tertúlia e editores


Para o Torcato Mendonça um abraço de parabéns do camarada Miguel Pessoa, restante tertúlia e editores
____________

Notas de CV:

- José Câmara foi Fur Mil na CCAÇ 3327 e no Pel Caç Nat 56 e esteve na Guiné nos anos de 1971 a 1973.

- Torcato Mendonça foi Alf Mil na CART 2339 que esteve em Mansambo nos anos de 1968 e 1969.

Vd. último poste da série de 3 de Setembro de 2011 > Guiné 63/74 - P8730: Parabéns a você (311): Agradecimento à tertúlia de José Corceiro, ex-1º Cabo TRMS da CCaç 5 - Gatos Pretos (Canjadude, 1969/71)

45 comentários:

antonio graça de abreu disse...

Para os dois meninos aniversariantes, um forte abraço e muitos parabéns.
Contem muitos e bons.

António Graça de Abreu

manuelmaia disse...

Camarigos Câmara e Torcato,

Recebem um abraço de parabéns.
Passem este dia da melhor forma possível com muita alegria e fundamentalmente com saúde.
Bebam uma taça pelos Guinéus.
abraço
manuelmaia

Luís Graça disse...

Cheguei à Lourinhã, à meia noite, ainda a tempo de dar um salto à Praia da Areia Branca e sentir a maresia... Bebi um copo à saúde dos camaradas que hoje fazem anos, um que não conheço pessoalmente (mas de cujos escritos no blogue sou atento leitor, o José Câmara) e outro que quem me considero um bom amigo, o Torcato, e que nos acompanha, com as suas belas fotos e os seus pessoalíssimos textos, desde há anos (2006). Qualquer deles honra o nosso blogue. Neste dia de festa, mando-lhes um abraço efusivo. Muita saúde, longa vida!... Luís

PS - Ao Miguel Pessoa: sempre no seu posto, sempre pronto a servir (ontem na FAP, hoje na Tabanca Grande...) às vezes com dúvidas (legítimas...) sobre a sua "veia criativa" (tens razão, isto não é como abrir a torneira de água)... A minha homenagem, a minha admiração!

Anónimo disse...

A ambos os Camaradas e Amigos um grande e sincero abraco de Parabéns e um feliz dia com Familiares a Amigos. (PS/Ao Miguel Pessoa:Quanto à "veia criativa" creio que o conselho do Luís Graca näo deverá ser seguido textualmente quanto a isso de "abrir a torneira da água".Como diria um Senhor General que foi Chefe do Estado Maior do Exército e posteriormente Presidente da República: Da torneira de outras "substances",outras "substances"!)

Anónimo disse...

Caros José da Câmara e Torcato Mendonça

Aniversário feliz neste dia de festa,junto da famíia e amigos.
Muitas alegrias por muitos e bons anos.

Um grande abraço de parabéns.

António Marques

alma disse...

Para os Dois,


ABRAÇÃO!


PARABÉNS!

J.Cabral

Anónimo disse...

Para os dois camarigos, Câmara e T.Mendonça, um abraço de parabéns e força para resistir às intempéries da vida, um em cada lado do mundo. Aos dois, embora não os conhecendo pessoalmente, me ligam "químicas".Um açoriano radicado nos states,(estive com açorianos -C.Caç 2753- na n/Guiné) o outro, alentejano de origem, emigrado nas Beiras, mas mantendo a "matriz".
Aos dois, repito, desejos de saúde, física e mental,por muitos e bons.

Francisco Godinho

Anónimo disse...

Um grande abraço e os meus parabéns ao Torcato e ao Zé da Câmara. Que tenham um Bom Ano.
Saúde.

Joaquim Sabido
Évora

José Marcelino Martins disse...

José da Camara e Torcato

Aos dosi amigos, que muito estimo, desejo um óptimo dia, com tuso de bom e, sobretudo, muita alegria.

Vou levantar o meu cpo à vossa saude.

Um abraço

José Marcelino Martins disse...

José da Camara e Torcato

Aos dosi amigos, que muito estimo, desejo um óptimo dia, com tuso de bom e, sobretudo, muita alegria.

Vou levantar o meu cpo à vossa saude.

Um abraço

Anónimo disse...

Caros José Câmara e Torcato Mendonça

As minhas felicitações pela passagem de mais um Aniversário, com votos de que passem um dia muito feliz na companhia de familiares e amigos, longa vida e muita saúde.

Um duplo e grande abraço de Parabéns!

Manuel Marinho

Anónimo disse...

Caro José da Câmara

Os meus sinceros parabéns neste dia em que comemora a sua chegada a este planeta maravilhoso!
Que a vida o brinde sempre com dias felizes e a companhia desejada!

Continue a honrar Portugal Além fronteiras, porque o orgulho de sermos nós, é algo extraordinário!

Aceite um abraço Fraterno da

Felismina Costa

Amsoares disse...

Aos Camarigos José da Câmara e Torcato Mendonça:

Um feliz dia de aniversário, com muita saúde, junto dos vossos familiares e amigos.
Contem muitos e bons, com alguma qualidade de vida.

Forte abraço de PARABÉNS para ambos.

Artur Soares

Anónimo disse...

PARABÉNS!
Para ambos, os meus votos de um feliz aniversário e de uma longa vida repleta de felicidades.

Um abraço

B. Parreira

Anónimo disse...

Para os aniversariantes neste dia, o meu grande abraço de parabéns.
Que esta situação se vá repetindo por muitos e bons anos com saúde.
BSardinha

Anónimo disse...

Meu amigo Torcato Mendonça

Viva Amigo!

Neste seu dia de nascimento, de chegada, de inclusão no mundo a que passamos a pertencer a partir do momento em que num grito dizemos "cheguei", eu quero desejar-lhe as maiores felicidades pela vida fora, que desejo longa, sempre lúcido para a apreciar, para olhar o seu mar, a sua terra.
Quero que saiba, que é um orgulho para mim, termo-nos conhecido através deste Nosso Blogue, que é um prazer imenso o nosso sentir Alentejano, a nossa cumplicidade de valores por aquele espaço imenso que nos aquece a alma e nos transporta por toda essa lonjura de tempo, de vidas passadas, de saudade!

Meu Amigo, é um grande prazer ter amigos com quem falar das coisas que gostamos!

Obrigada Torcato, por ser um deles.

Passe um dia Feliz em Família.
Dê um beijo meu à sua Ana e um também para si
e aquele abraço fraterno... grande como aquele espaço, que tanta vez contemplamos.

Brindo à sua saúde, à nossa amizade,à vida!


Felismina Costa

Sotnaspa disse...

Para os camaradas
Tocato e Câmara, vai um abração de parabens e que continuem a somar com muita saúde, sempre com os vossos mais queridos.

Um Alfa bravo

ASantos
SPM 2558

mario gualter rodrigues pinto disse...

Para os camarigos aniversiantes, muitos Parabéns e um Feliz Aniversário.


Um abraço

Mário Pinto

Anónimo disse...

Para os dois, os meus parabéns.Como de costume, brindo com o cálice do meu »VINTAGE».Para o Torcato, um grande abraço.
Para o meu particular amigo dos «States», que os anos nunca te pesem.Um dia teremos de regressar a Teixeira Pinto para te indicar os tais lugares que não chegaste a conhecer tão bém quanto eu!...
Aquele abração para os dois.

Jorge Fontinha

Rui Silva disse...

Caro T.
Neste dia especial e de festa para ti e concerteza para os teus mais queridos, haja muita alegria e boa disposição;
neste, e em todos os outros futuros,e em muitos anos, em boa saúde continuada, bem-estar e harmonia, é o que te desejo.
Recebe um abraço de parabéns.
Rui Silva

Rui Silva disse...

Caro José Câmara:
Neste dia especial e de festa para ti e concerteza para os teus mais queridos, haja muita alegria e boa disposição;
neste, e em todos os outros futuros,e em muitos anos, em boa saúde continuada, bem-estar e harmonia, é o que te desejo.
Recebe um abraço de parabéns.
Rui Silva

Chapouto disse...

Para os meus camaradas Câmara e Torcato ex combatentes e herois da Guiné os meus parabens pelo seu aniversário, um resto de dia feliz na companhia de toda a família são os votos sinceros do companheiro

Um forte abraço
Fernando Chapouto

Anónimo disse...

Aos aniversariantes, envio os meus mais sinceros votos de um dia bem passado na companhia de quem vos é mais querido.
Abraços e Feliz Aniversário.
Filomena

Manuel Reis disse...

Amigos e camaradas Torcato e Zé:

Tudo de bom para vós nesta data de aniversário. O desejo de um belo dia passado com os amigos e família.

Parabéns!

Um forte abraço.

Manuel Reis

P.s. Para o Zé eu lembro que a relação de amizade outrora criada, não se perdeu e ultrapassa os limites do Atlântico.

Anónimo disse...

Para ambos, vosto de muitas felicidaes e, que este se prolongue por muitos e bons.

um abraço de amizade,

vasco santos

JOSÉ NUNES disse...

Aos Camarigos Zé da Câmara e Torcato um abraço de Parabéns,aqui dos contra-fortes da serra de Monchique,em plena serra algarvia nas minhas deambulações,votos de saúde e alegria neste dia que espero de festa ergo o meu cálice de medronho á vossa saúde.
Um Abraço
José Nunes

Hélder Valério disse...

Aos meus caros camarigos aniversariantes, José Câmara e Torcato Mendonça

Cá está mais um caso de 2 em 1.

O José Câmara é um contemporâneo meu na 'aventura guineense' mas não tive ainda a possibilidade de o conhecer pessoalmente, embora os seus escritos, intervenções e correio electrónico que já trocámos, nos façam aproximar emocionalmente.

O Torcato é uma das figuras incontornáveis dos contributores para este espaço colectivo. Sonhador, sofrido, solidário, sarcástico. Às vezes endurecido, aparentemente incapaz de 'perdoar' mas com uma grande dose de generosidade quando necessário.

O Miguel Pessoa não é aniversariante hoje, mas está também de parabéns pois tem-se revelado bastante perspicaz nas observações que faz e que se reflectem de forma acutilante nos seus 'cartões'.

Aos aniversariantes ofereço o meu abraço de congratulação pela data e o meu desejo de que a mesma se repita por bons anos.

Parabéns!
Hélder S.

Anónimo disse...

Para os dois camaradas e amigos aniversariantes, Torcato e J. Câmara, um grande abraço de parabéns.
Ao vosso dispor,
Vasco A. R. da Gama

Luís Dias disse...

Camarigos Câmara e Torcato

Hoje é, de certeza, dia de festa nas vossas respectivas casas. Parabéns a ambos pelo vosso aniversário. Que as coisas boas da vida continuem a sorrir-vos no futuro. Saúde e felicidades.
Um abraço.
Luís Dias

Anónimo disse...

Caro José Câmara

Parabéns!

Um dia feliz com a companhia de todos os que te são queridos.

Que este dia se repita por muitos e bons anos com felicidade e muita saúde.

Um abraço,

Mário Fitas

Anónimo disse...

Bom amigo Torcato,

Um dia feliz com todos os que amas.

Muita saude e felicidades.

Que festejes este dia por muitos e bons anos

Com um Abraço,

Mário Fitas

Anónimo disse...

Para os Camarigos Aniversariantes

Feliz Aniversário. Parabéns.
Longa Vida a percorrer as Bolanhas da Vida.
Mantenhas

Luís Borrega

Anónimo disse...

Caros jovens do meu tempo
Pois está claro que estou convosco neste dia tão especial. O José e o Torcato são gente boa, que valorizam a nossa Tabanca e de que, legitimamente, nos orgulhamos.
Votos de muitos parabens extensivos ao nosso Miguel Pessoa, que está requintado nos seus "cartões". Simplesmente magnífica a ideia, a execução e os comentários.
Um abraço d Litoral Oeste,
JERO

Luis Faria disse...

J Camara e T Mendonça

Neste vosso dia cá vai um duplo de tintol verdasco à vossa saúde e longevidade com independência.
A seguir,um abraço de parabens.

Luis Faria

Anónimo disse...

Caro Torcato Mendonça e José da Câmara

No dia do vosso aniversário venho desejar-vos que tenhais muita saúde e alegria, para continuar a preencher a vossa vida com paz, serenidade e amor, de forma a torná-la mais leve, porque a vida fica mais pesada quando é vivida vazia.
Felicidade e um abraço de parabéns.
Muita saúde para todos.

José Corceiro

Anónimo disse...

Caros companheiros e amigos,

Andei todo o dia de braço dado com o nosso amigo Torcato. Devo dizer que adorei a companhia. Tanto assim é que agradeço a amabilidade sempre partilhada.

Adoro a sua persistência na procura da bolha, mas confesso que hoje preferia que ele encontrasse a rolha. Da garrafa, pois claro!

Quero lá saber se do Monte Velho do Alentejo ou do Dão do Douro e nem dizia que não a alguma vinda da Califórnia. As daí estão a ficar muito pesadas com as maresias da travessia.

Para ti amigo Torcato vão os meus votos para que possa continuar a trilhar o teu caminho com saúde, paz e todas as alegrias que a companhia dos teus familiares e amigos e as coisas boas da vida te possam proporcionar.

Hoje, ao acordar, reparei que muita gente tinha pensado em mim enquanto dormia o meu bom sono. E continuou durante o dia. Foi bom saber isso.

Ao longo dos anos sempre cultivei as minhas amizades. Nos últimos meses, graças a este blogue, fui aceite por vós como sendo mais um. Agradeço-vos e acrescento que sinto prazer em caminhar ao vosso lado. Com companheiros assim vale a pena viver a vida.

Pouco mais me resta acrescentar até porque o avião muito bem pilotado pelo Miguel Pessoa está a chegar ao aeroporto de Boston.

Cumpriu a sua linda missão ao vir cheio de amigos que vieram de todas as partes desse lindo cantinho plantado à beira mar. E dos Açores também. Para se virem se juntar àqueles que resolveram vir pela internet e pelo telefone.

Na minha casa junto da minha família e no meu coração haverá sempre um lugarzinho para cada um de vós.

Obrigado amigos. Um abraço.

José Câmara

Fernando Gouveia disse...

Para ambos um grande abraço de parabéns, do Nordeste Transmontano, onde mal chega a NET.

Fernando Gouveia

Joaquim Mexia Alves disse...

Um atraso de um dia ... não é atraso, quando se preza a amizade.

Assim é com estes dois camarigos que hoje fazem anos.

Ao José Câmara um grande e camarigo abraço de quem viveu e sabe apreciar as suas ilhas.

Hei-de lá voltar, para ouvir os meus amigos açorianos dizerem-me com um sorriso:
«É querido, tás-te consolando?»

Ao Torcato, companheiro de escritas em troca de pensamentos, respeitador e por isso respeitado, homem de um saber muito próprio que a todos toca, uma grande e camarigo abraço pelo seu aniversário.

Gostavamos de te ver na tabanca do Centro no dia 28 deste mês, para um belíssimo cozido à volta da mesa da camarigagem!

O que achas?

Torcato Mendonca disse...

Caros Camaradas Amigos

Comecei a escrever duas palavras. Como sempre estendi-me e isto borregou. Palavreado a mais.
Assim:
- Quero enviar um Abração de Parabéns a quem comigo ontem andou, por aqui, de braço dado. Boa companhia. Parabéns José Câmara e desculpa só irem agora.
-Depois um Abração ao Miguel Pessoa pelo belo trabalho que fez. Obrigado Miguel.
Por ultimo (sem me alongar) um abraço de agradecimento a todos os que me enviaram os parabéns e aos outros desta grande "família" que é este Blogue. É fabuloso sentir este calor humano e assim se deve manter.

Abraços a todos do,
Torcato

Juvenal Amado disse...

É assim basta um tipo descuida-se sem vir ao blogue, perde logo umas festarolas e verniçazes.

Desta vez logo dois aniversariantes que eu não posso de maneira nenhuma deixar passar embora com um atraso a todos títulos indesculpável cá estou a desejar que tenham passado um dia de aniversário muito feliz junto dos seus mais queridos e que se sigam muitos anos com paz e saúde já que dinheiro está complicado.

Um abraço ao José da Câmara e ao Torcato e prometo que para o ano porto-me melhor.

Parabéns

Agostinho Gaspar disse...

Embora com algum atraso,

Muitos parabéns aos caramigos José da Câmara e Torcato Mendonça!

Um abraço,

Agostinho Gaspar

JD disse...

Parece que venho no carro-vassoura, mas não quero deixar de me associar às homenagens a dois bravos, e desejar-lhes muitas felicidades futuras.
Abraça-vos o
JD

Silva da Cart 1689 disse...

Parabéns!
Um abraço
Silva

Cesar Dias disse...

Camarigos José Câmara e Torcato Mendonça

Ainda que fora do prazo um forte abraço de parabéns.
Vão contando muitos cheios de saúde.
César Dias

Anónimo disse...

Aos dois aniversariantes os meus parabéns por mais este aniversário.

Uma saudação especial para o Helder Sousa. Não sei quando acontecerá, mas tenho a certeza que um dia nos sentaremos à mesa de um café qualquer. Não tanto por causa da cervejinha que prometi tomar (e pagar) contigo, mas para podermos continuar a conversa de amizade que um dia encetamos.

Hoje, como deves ter reparado não cheguei tarde. Apenas não consegui chegar mais cedo. Cavacos do ofício que não nos deixam fazer as coisas como gostaríamos.

De qualquer forma, para ambos, ficam os meus votos de muita saúde para desfrutarem da alegria e companhia daqueles que amais.

Um abraço amigo,
José Câmara