segunda-feira, 11 de abril de 2011

Guiné 63/74 - P8080: Parabéns a você (242): Agradecimentos de Rosa Serra, Joaquim Mexia Alves e José Eduardo Reis

1. Porque as minhas últimas semanas não foram fáceis, alguma coisa foi ficando para trás. Entre elas, estes agradecimentos a propósito dos seus aniversários, da nossa Enfermeira Rosa Serra, do Joaquim Mexia Alves e do nosso JERO (José Eduardo Reis Oliveira), pelo que lhes peço desculpa pela demora na publicação das mensagens que se seguem.

Carlos Vinhal



- De Rosa Serra, com data de 4 de Abril de 2011:

Carlos,
Como vê estou em franco progresso, fui avó pela segunda vez dia 29 de Março já ao fim do dia, lembrei-me que não devia colocar o (Senhor) antes do seu nome próprio e não sei onde fui buscar tanta energia para ter esta máquina familiar toda a andar sobre rodas e hoje abrir o computador e ver que tenho uma quantidade enorme de mails e chegar à conclusão que tirando esta excepção, vou ter de agradecer a todos os camaradas através do blogue, doutra forma não tenho tempo, pois na caixa de entrada tenho várias mensagens, e a disponibilidade actual é reduzida.

Muito obrigada pelas suas palavras, sempre tão bem colocadas e muito simpáticas.
Um abraço
Rosa

Nota do editor de serviço.
Sabendo representar a vontade da tertúlia, endereço, por intermédio da nossa avozinha, os nossos melhores votos de felicidades para o bébé e para os papás. Para a Enf.ª Rosa os nossos parabéns e votos de que veja crescer este netinho e outros que estejam para vir.

************

- Do Homem Grande do Blogue, o nosso Mexia Alves, com data de 7 de Abril:

Meus caros camarigos editores
Obrigado! Muito obrigado!
Pela amizade, pelas palavras, pelo trabalho!

Tenho ainda que vos pedir a publicação deste meu agradecimento, que anexo.
Como neste momento não sei mais o que dizer, (faltam-me as palavras, calculem, a mim que nunca me calo!), envio-vos um

Grande e camarigo abraço de gratidão e inabalável amizade
Joaquim


Agradecimento

Meus queridos camarigos
A minha vontade, (e isto não é conversa), era ir ter com cada um onde quer que estivessem, e dar-vos pessoalmente um abraço forte e camarigo, agradecendo os abraços, os mimos, as palavras imerecidas, mas que sabem muito bem!

Os meus camarigos quase me convencem que eu sou assim como me descrevem, mas eu tenho uma “couraça” que me leva a estar sempre a dizer a mim próprio:

- Não te convenças, Joaquim, que a amizade faz esquecer os defeitos dos amigos!

A verdade é que, sentimental como sempre fui, (e não me importo de ser), as teimosas lágrimas da amizade acabaram por sair, e ontem quando cheguei a casa e vi tudo o que tinham escrito, mostrei à minha mulher, à minha Catarina, como o marido sabia “enganar” os outros de tal modo que até achavam que ele é boa pessoa!

Francamente meus camarigos: Obrigado do fundo do meu coração!

Contava-me há dias um Professor de Universidade, (um Irlandês, que vive em Portugal e fala Português), que aqui esteve em Monte Real a fazer uns trabalhos, que tinha poucos amigos, mas que a amizade para ele era algo de muito profundo.

Contava a propósito disso, que um seu amigo lhe tinha telefonado já tarde na noite, pedindo ajuda, pois estaria no Ikea e tendo comprado uma mobília não tinha transporte para a mesma, pedindo então se o Professor com a sua carrinha o poderia ajudar.

É que já tinha telefonado para alguns dos seus amigos que moravam mais perto, (o tal Professor mora em Sintra), mas todos tinham arranjado desculpas.

O Irlandês em causa, meteu-se na carrinha e foi de Sintra ao Ikea, e do Ikea a Azeitão, visto que esse seu amigo mora nessa localidade. Feito o “serviço” voltou para Sintra.

Dizia ele que era assim que entendia a amizade: Disponibilidade total!

Sirvo-me desta história verdadeira, para vos dizer que, embora com alguns de vós eu não um conhecimento mais pessoal, tenho-o no entanto por força de tudo o que passámos e ainda passamos, e só isso me basta para vos dizer:
É esta a amizade que vos quero dedicar. A disponibilidade total!

Quero ainda acrescentar que ontem fui passar o meu dia de aniversário a Fátima, com a minha Catarina, e lá, mais junto de Deus, (embora Ele esteja sempre connosco), coloquei-vos a todos nas minhas orações.

A minha melhor forma de vos agradecer, a melhor forma que eu conheço, é pedir a Deus que vos abençoe, proteja, guarde e vos faça sentir o Seu amor e a Sua paz.

Permitam-me que não distinga ninguém neste momento, mas que a todos dê
Um grande, sentido, emocionado e camarigo abraço
Joaquim Mexia Alves

************

- E, finalmente, do nosso camarada JERO, com data de 5 de Abril

Parafraseando o Comandante Luis Graça...
Camaradas de longa data, amigos de ontem...
Quero expressar-vos um sincero agradecimento.

Começando pelas senhoras: à Filomena e à Felismina Costa.

Depois aos camarigos Hélder Sousa, José Nunes, Artur Soares, António Paiva, José Belo, Vasco da Gama, Joaquim Mexia Alves, Jorge Cabral, Mário Migueis, Adriano Moreira, Manuel Marinho, Eduardo Campos, Torcato Mendonça, Amílcar Ventura, António Marques, Juvenal Amado, Manuel Amaro, Mário Pinto, Belarmino Sardinha, Zé Manel Cancela, Fernando Chapouto, António Tavares, Jorge Picado, Jorge Narciso, Agostinho Gaspar, Manuel Maia, Mário Fitas, António Brandão, José Câmara, Jorge Rosales, António Graça de Abreu e Abreu dos Santos (Senior).

Um agradecimento especial ao cartoonista Miguel Pessoa.

Aos co-editores Carlos Vinhal, Eduardo Magalhães Ribeiro e Virgínio Breote.

Finalmente ao Luís Graça.

Os Comentários que fizeram a respeito do meu 71º. aniversário foram uma prenda que muito me sensibilizou.
Quero expressar-vos um agradecimento de hoje, de amanhã, de sempre.

Muito Obrigado,
JERO


2. Nota final do editor de serviço

Caros tertulianos, aceitamos contrariados os agradecimentos que nos são dirigidos a propósito dos singelos postes de aniversário que vamos publicando.
O que fazemos é por gosto e para manter este espírito de comunicação entre as pessoas, ao menos no dia em que completamos mais um ano de vida. Se repararem, praticamente todos os dias temos que dizer a um amigo que estamos com ele e que vivemos o seu aniversário como se fosse o nosso.
Muito obrigado àqueles que se juntam a nós nesta iniciativa e tornam estes dias ainda mais alegres.

Pelos editores
Carlos Vinhal
____________

Notas de CV:

Vd. postes de:

30 de Março de 2011 > Guiné 63/74 - P8013: Parabéns a você (233): Rosa Serra, ex-Alf Enf Pára-quedista (BCP 12, 1969); António Graça de Abreu, ex-Alf Mil (CAOP1, 1972/74) e Benjamim Durães, ex-Fur Mil (CCS/BART 2917, 1970/72) (Tertúlia / Editores)

4 de Abril de 2011 > Guiné 63/74 - P8042: Parabéns a você (236): José Eduardo Oliveira (JERO), ex- Fur Mil Enf da CCAÇ 675 (Tertúlia / Editores)

6 de Abril de 2011 > Guiné 63/74 - P8054: Parabéns a você (237): Joaquim Mexia Alves, ex-Alf Mil Op Esp da CART 3492; Pel Caç Nat 52 e CCAÇ 15, Guiné 1971/73 (Tertúlia / Editores)

Vd. último poste da série de 11 de Abril de 2011 > Guiné 63/74 - P8079: Parabéns a você (241): Jorge Félix, ex-Alf Mil Pil, BA 12, 1868/70; Jorge Picado, ex-Cap Mil na CCAÇ 2589/BCAÇ 2885, CART 2732 e CAOP 1, 1970/72; Manuel Marinho, ex-1.º Cabo na 1.ª CCAÇ/BCAÇ 4512, Binta, 1972/74 (Tertúlia / Editores)

Sem comentários: