terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Guiné 63/74 - P7786: Os nossos seres, saberes e lazeres (29): Na China, com o meu portátil, para poder estar em dois mundos (António Graça de Abreu)










No passado dia 2 de Fevereiro, o nosso camarigo António Graça de Abreu mandou-nos uma cartão, com animação, anunciando o novo ano chinês... Chun Jie Hao, Xin Nian Hao, Bom ano do coelho...

O Novo Ano Chinês começou no dia 3 de Fevereiro. O Ano do Coelho  define-se por articulação, ambição, controle, afeição, cooperação, amizade e sentimento... O Coelho é o 4º signo do zodíaco chinês... Reproduzimos acima os 4 diapositivos que fazia parte do cartão remetido pelo António... Desconheço a sua autoria...  Ao nosso António e família desejamos boa viagam (pela China) e um bom ano do coelho...(LG),. . amizade




 1. Mensagem do nosso camarigo António Graça de Abreu, de partida para a China:

Data: 10 de Fevereiro de 2011 22:02

Assunto: Blogue na China

Vou amanhã para Xangai, só regresso a 22 de Março.
Na China não há blogues, é tudo cortado. Mas eu levo o portátil, e espero estar em dois mundos.

Há ano e meio, meu caro Carlos, enviaste-me como mails os textos do blogue.
Se for possivel repetir, agradeço muito . Se não, vocês também têm mais que fazer do que preocuparem-se com este Abreu sínico.

Adeus, até ao meu regresso, da China.

Abraço, amigo

António Graça de Abreu


________________

Nota de L.G.:

Último poste da série > 27 de Dezembro de 2010 > Guiné 63/74 - P7513: Os nossos seres, saberes e lazeres (28): Banco de Crachás e Guiões (António Costa)

2 comentários:

Anónimo disse...

Mensagem do António, com data de hoje, 1h18:

Obrigado pelo mail e a inserção do meu outro mail no blogue. Já não vejo o blogue, já não vai haver comentários, mas estarei sempre próximo.

Creio que ainda têm aí uma coisa minha para publicar, com foto e tudo na piscina do Clube de Oficiais, em Santa Luzia.

Em Xangai, estou paradoxalmente com saudades do calor da Guiné. Em Xangai faz um frio de rachar,
dois abaixo de zero e lá por fora há voos desordenados de uns tantos farrapos de neve. Estou a escrever desalmadamente sobre Xangai, a partir de finais de Março vais dar por isso.

Abraço muito amigo,

António Graça de Abreu,

Anónimo disse...

N'outros tempos....enviaria uma pele de HUI!HUI! p'aquecer.