domingo, 6 de fevereiro de 2011

Guiné 63/74 - P7732: Memória dos lugares (134): Algumas fotos da minha breve passagem pelo Pelundo (António Teixeira)



1. Mensagem de António Teixeira (ex-Alf Mil da CCAÇ 3459/BCAÇ 3863 - Teixeira Pinto, e CCAÇ 6 - Bedanda; 1971/73), com data de 5 de Fevereiro de 2011:

Ora vivam camarigos.
Algumas fotos da minha breve passagem pelo Pelundo:

António Teixeira





Foto 2 - Entrada para o aquartelamento do Pelundo. Foi aqui que de deu a transmissão do poder militar para o PAIGC


Foto 3 - Messe de Oficiais . Não me recordo dos nomes mas o Alferes que está à esquerda com o boletim de totobola na mão era o médico da Batalhão. O outro que está à minha esquerda, era o cabo "barman" lá da messe.


Foto 5 - Eram célebres estas viaturas. Creio que se chamavam GMC.


Foto 6 - Pôr-do-Sol no Pelundo


Foto 9 - Outro pôr-do-sol


Foto 10 - "Avenida" Principal da povoação


Foto 18 - Realmente África dá-nos paisagens de cortar a respiração.


Foto 29 - Apresentação da Companhia de Instrução ao General. Foto tirada no dia do Juramento de Bandeira dos Milícias.


Foto 30 - Revista às tropas da minha Companhia de Instrução.
____________

Nota de CV:

Vd. último poste da série de 5 de Fevereiro de 2011 > Guiné 63/74 - P7726: Memória dos lugares (133): Bissau dos anos 70 (António Teixeira)

1 comentário:

Hélder Valério disse...

Caro camarigo António Teixeira

Excelentes fotos. Não conheci o Pelundo e essa da avenida principal, toda frondosa é muito interessante.
Por outro lado, mostra-nos também os inesquecíveis pôr-do-sol, de que todos nos recordamos.


Abraço
Hélder