quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Guiné 63/74 - P7441: O Mural do Pai Natal da Tabanca Grande (2010) (1): Querido Pai Natal... (Albino Silva, CCS/BCAÇ 2845, Teixeira Pinto, 1968/70)

1. Mensagem de Albino Silva* (ex-Soldado Maqueiro da CCS/BCAÇ 2845, Teixeira Pinto, 1968/70), com data de 4 de Dezembro de 2010:

Carlos Vinhal:
Nesta minha mensagem especial como não podia deixar de ser, quero desejar-te um Santo e Feliz Natal e Próspero Ano de 2011, aliás como acima o fiz, sem esquecer o Luís Graça, Magalhães Ribeiro, Humberto Reis e Virgínio Briote, transmitindo ainda a todos os Tertulianos que fazem parte ou frequentam a nossa Tabanca Grande, incluindo as Senhoras que nos vão dando conta de suas Histórias, e porque também elas viveram um passado deveras difícil, sabendo que outras há, e que decerto gostariam de escrever aqui na nossa Tabanca Grande, contando suas mágoas, e muitas tristeza pelo trauma vivido conjuntamente com seus maridos, porque conheço infelizmente alguns casos em que é por demais doloroso, ao ver sofrer mulheres e até filhos, quando camaradas nossos ainda gritam assustados daquele passado que nós tivemos naquela África sangrenta.

Vamos continuar com nossa Tabanca.
Eu estou já escrevendo mais umas coisinhas a meu jeito e que para 2011 enviarei à Tabanca Grande.

Um grande abraço a todos
BOAS FESTAS...


Para todos
BOAS FESTAS

Camaradas da Tertúlia,
para todos bem igual,
vos desejo tudo de bom,
um Santo e Feliz Natal...

Em especial saúde
e nunca nada de mau,
se possível neste Natal
comam muito bacalhau...

À nossa Tabanca Grande,
de gente boa e modesta,
desejo um Santo Natal
e Bom Ano Novo em festa...

Aos Régulos da nossa Tabanca
os quais eu sempre respeito,
Boas Festas e parabéns
por tudo quanto têm feito...

Termina o ano positivo
por tudo aquilo que eu vi,
das vezes que fui à Tabanca,
por tudo quanto eu lá li...

Estamos a chegar ao Natal,
por isso me lembro de ti,
de camaradas que já partiram
também esses não esqueci...

Sei que não estão entre nós
e sei que jamais os verei
e nesta quadra especial
eu por eles rezarei ...

Camaradas da Tabanca,
enquanto tiverdes memória,
pró Ano voltai a escrever,
contai sempre vossa História...

Estou pronto a ler tudo
e vejo sempre tudo tão bem
e para a Tabanca ser Grande
eu escrevo nela também ...

Dia a dia venho aqui,
e sei que fazes igual,
ver nossa Tabanca Grande
pois é este o meu jornal ...

Bom Natal ao Luís Graça,
da Tabanca fundador,
ao Humberto Reis, cartógrafo,
Carlos Vinhal, administrador...

Também ao Magalhães Ribeiro,
da Tabanca é seu editor,
igualmente um Bom Ano a todos,
e ao Virgínio Briote, administrador...

BOAS FESTAS para todos,
neste abraço puro e verdadeiro
deste que foi Soldado na Guiné,
Albino Silva, Maqueiro ...

Por:
Albino Silva
BCaç 2845
Guiné - Teixeira Pinto
(1968/70)


2. Comentário de C.V. /L.G.:

Com este Mural do Pai Natal 2010, vamos de dar início à nossa tradicional troca de postais, cartoons, mensagens, versos, imagens, fotos, histórias..., tudo o que for achado adequado à época festiva e à natureza nossa Tabanca Grande... Fazemos um apelo à criatividade e originalidade dos nossos camaradas, amigos e camarigos, bem como leitores, simpatizantes, críticos, adversários, detractores e até inimigos (se os tivermos)... O que importa é participar... Há rapaziada (e raparigada...) que não pega na caneta há um ror de tempo... ou seja, não anda com as quotas em dia. Participar não custa nada: está ao alcance de um clique...

Em anos anteriores já publicámos outras séries nesta quadra festiva tais como As Boas-Festas da nossa Tabanca Grande; O meu Natal no mato; Votos de Feliz Natal 2009 e Bom Ano Novo 2010...

Por outro lado, e sem qualquer preocupação em entrar para o Livro de Recordes do Guiness, temos a modestíssima ambição de ultrapassar os 1888 postes de 2009... Estamos, neste momento, com 1856, mas ainda faltam 2 semanas até ao fim do ano... A meta dos 2000, essa, é praticamente impossível de atingir, dada a "quadra festiva" em que a tendência é para baixar a produção e a produtividade dos editores e demais tabanqueiros...
Até lá, Festas Felizes, Quentes e Boas!
__________

Nota de CV:

(*) Vd. poste de 7 de Junho de 2010 > Guiné 63/74 - P6552: Convívios (163): Encontro do pessoal da CCAÇ 2368, ocorrido no dia 30 de Maio de 2010 (Albino Silva)

5 comentários:

Luís Graça disse...

Diz-nos lá, ó camarigo,
A mesa do teu Natal,
Não te falte o fiel amigo,
Seja grosso, magro ou especial.

Festas felizes, quentes e boas... Luís Graça

Anónimo disse...

Albino Silva, maqueiro,
Soldado lá na Guiné,
Neste Natal sem dinheiro
Prendinhas, muitas, de Fé!

Deu-me um especial prazer que fosses tu a abrir o nosso "Grande Mural da Chiné"

Teu amigo, camarada e conterrâneo,
Mário Migueis

Manuel Carvalho disse...

Pois e grande Albino continuas a ser o cantador mor ( e unico) do 2845 que nunca te falte a veia. Muita saude e um optimo natal para ti e toda a familia.

Manuel Carvalho
C Caç 2366

Albino Silva disse...

Em primeiro lugar quero agradecer a todos os que seguem meu trabalho, e agora vejo que á Camaradas que afinal também sabem de Poesia,e isso é bom, pois foi assim que comentou o Luis Graça e o Mário Miguéis, este meu Vizinho de Esposende, que tal como ele diz um dia nos vamos juntar e em conjunto fazer coisas Lindas para a nossa Tabanca.Força Mário vamos a isso.
Ao Camarada Manuel Carvalho da c caç 2366 ,Sim é verdade que só o Albino Silva escreve e diz coisas do nosso Batalhão, mas um Dia destes vou ter contigo a Amarante
para umas boas "Pingas", pois a desta Bolanha não presta.
DESEJO A TODOS UM SANTO NATAL e Boas Entradas em 2011...

Albino Silva disse...

AO LUIS GRAÇA ...

Eu vou ter no meu Natal
Bacalhau bem cozinhado
Se for grosso,magro ou especial
ele vai ser devorado ...
-
Festas Felizes quentes e boas
desejo que toda a Tabanca o faça
Especial ao Régulo e Familia
tudo de bom Luis Graça...
-
AO MÁRIO MIGUÉIS

Camarada e Conterrânio
Prendinhas nada me ilude
quero Mural da Chiné
sem dinheiro mas ter Saúde.
-
É isto quanto eu quero
mas desejo a mais alguém
a Ti Mário e Familia
tudo de bom e Saúde também...
-
BOAS FESTAS