quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Guiné 63/74 - P7086: Em busca de... (147): Ademar Rodrigues, ex-1.º Cabo Escriturário da CCS/BART 6521 procura camaradas

Guiné-Bissau > Região de Cacheu > Canchungo > Pelundo > 2008 > Restos do antigo quartel português, ao tempo do BART 6521/72 (Pelundo, 22/9/1972 - 27/8/1974), a unidade que fez a transferência de soberania para o PAIGC, e que era comandado pelo Ten Cor Art Luís Filipe de Albuquerque Campos Ferreira.
Foto: © António Alberto Alves (2008). Direitos reservados.
 


EM BUSCA DE...

1. No dia 28 de Setembro de 2010, o nosso camarada Ademar Rodrigues deixou este comentário no Poste 5143*:

Caro amigo e camarada. Também estive na Guiné na CCS/BART 6521, onde fui 1.º Cabo Escriturário.
É muito bom manter a memória para os nossos netos, bisnetos e outros, a memoria futura vai ser importante neste mundo globalizado.

Eu quero fazer parte deste blogue pois estive ausente de Portugal durante 32 anos e agora que regressei à minha Pátria preciso de me informar.

Força amigos, mantenham-se vivos e não deixem cair isto, porque é muito importante para todos.

Enviem-me contactos da CCS/BART 6521.

Um forte abraço, sou o Ademar Rodrigues da CCS e quero que vocês saibam que ando muito triste porque não tenho contactos de ninguém e queria mesmo dar uma festa aqui na minha terra para os meus camaradas da CCS/6521 BART.

Despeço-me com um até breve.


2. Como o Ademar não deixou nenhum contacto, no mesmo dia foi deixado este comentário no mesmo poste:

Caro Ademar
Se não deixares o teu email, não podemos contactar-te.
Um abraço
Carlos Vinhal


3. Ademar Rodrigues voltou assim ao nosso contacto no dia 30:

Olá amigos,
Fiz asneira porque não deixei o meu contacto.

Sou o Ademar Rodrigues e moro em Santa Cruz do Douro, Baião - CP 4640-431.
O meu n.º de telefone é 934 955 328 e o meu email ai vai: ademarrodrigues@iol.pt.

Mais uma informação, fui Escriturário da CCS/BART 6521.

Ajudem-me a encontrar camaradas dessa Companhia pois preciso muito desses contactos. Quero fazer parte disto. Estive fora muito tempo e ando muito emocionado por não poder fazer aqui na minha terra um grande convívio com essa malta que foi do melhor.

Paz aos nossos mortos.

Um grande abraço
Ademar


4. Comentário de CV:

Caro Ademar, bem regressado a Portugal e a Baião, arredores do Marão, tua terra natal, ao que supomos.

Com respeito ao teu pedido, encontrei na página do nosso camarada Jorge Santos um pedido de contacto de um camarada do teu Batalhão. Trata-se de Alfredo Veiga com o endereço alfveiga@netcabo.pt.

Faz parte da nossa Tabanca o ex-1.º Cabo da 1.ª CART/BART 6521, António Faneco** que tem o endereço antoniofaneco@sapo.pt e o telefone 917 620 722.

São pontos de partida para começares as tuas pesquisas no sentido de reunires os teus antigos camaradas. Qualquer notícia que chegue até nós será encaminhada para ti.

Se quiseres aderir à nossa Tertúlia ou Tabanca Grande, como é também conhecida, basta que nos mandes uma foto actual e outra do teu tempo de Escriturário, uma pequena história e algumas fotos, legendadas, a acompanhar.

Recebe um abraço
CV
__________

Notas de CV:

(*) Vd, poste de 23 de Outubro de 2009
Guiné 63/74 - P5143: Os nossos médicos (7): Prof Doutor José Madeira da Silva, otorrino, em busca dos ex-camaradas de Bula e Pelundo, 1973/74

(**) Vd. poste de 4 de Junho de 2010
Guiné 63/74 - P6531: Tabanca Grande (224): António Faneco, ex-1.º Cabo da 1.ª CART/BART 6521/72, Pelundo, Cadique, Jemberém, Ilha de Jete, 1972/74

Vd. último poste da série de 29 de Setembro de 2010
Guiné 63/74 - P7054: Em busca de... (146): Luís Henrique Martins de Castro, ex-Fur Mil TRMS da CCS / BCAÇ 2861 (Bula e Bissorã, 1969 / 1970) (Armando Pires)

Sem comentários: