quarta-feira, 30 de junho de 2010

Guiné 63/74 - P6663: V Convívio da Tabanca Grande (12): Hoje estou triste e amargurado (Amílcar Ventura)


1. O nosso Camarada Amílcar Ventura, ex-Fur Mil da 1.ª CCAV/BCAV 8323, Bajocunda, 1973/74, enviou-nos, em 27 de Junho de 2010, a seguinte mensagem a propósito do nosso convívio em Monte Real no passado dia 26:

Hoje estou triste e amargurado

Amigos e Camaradas de Guiné, hoje estou triste e amargurado por ontem não ter podido estar com vocês.
A tristeza é tanta que hoje enviei uma mensagem, para o amigo Magalhães vos ler, pensando que era hoje o convívio.
Gostaria de vos dizer que não fui só por uma simples razão, a minha situação financeira não está boa a vida de há dois anos para cá tem sido muito madrasta e aquilo a que chamam crise afectou-me imenso no negócio que tinha, e tive que fechar as duas lojas de fotografia que eram o sustento da minha família.
Primeiro foi uma e agora foi a outra, e para isto se recompor vai levar o seu tempo.
Tive a sorte de entrar para este blogue maravilhoso, onde criei grandes amizades e têm sido estes amigos que, sem os conhecer a não ser por fotos, me têm dado o ânimo suficiente para ultrapassar este obstáculo que a vida me tem criado.
É com os vossos e-mails, que recebo todos os dias, que vou vivendo o dia-a-dia e com a leitura do blogue, que também me vai dando alma para ultrapassar tudo isto.
Muito obrigado a vocês todos, pois eu sei que posso contar com vocês.
Um abraço do tamanho da Guiné para toda a Tabanca Grande e Amigos.
Amílcar Ventura,
Fur Mil da 1.ª CCAV/BCAV 8323
__________
Nota de M.R.:

Vd. último poste desta série em:

30 de Junho de 2010 > Guiné 63/74 - P6662: V Convívio da Tabanca Grande (10): Caras novas (Parte I) (Luís Graça)

11 comentários:

Anónimo disse...

Caro Amílcar Ventura

É salutar que tenhas tido a coragem de expor, publicamente, o teu drama, que é revelador que ainda há em ti força e ânimo, para “tocar o barco para a frente”, além de te denunciares como pessoa honesta.
Amigo, não te deixes arrastar para o desalento, olha em frente e alto, que dias melhores virão, pensamento positivo, não te deixes vitimizar.
Desejo profundamente que a tua situação económica se normalize.

Um abraço.

José Corceiro

Anónimo disse...

Caro Amilcar

Lamento sinceramente a situação em que dizes te encontrar.
As ondas da vida dão voltas e revoltas e temos que acreditar e arranjar forças para as conseguir cavalgar, mesmo "engolindo mais litrada menos litrada" !

Recorda os saberes do povo:"Não há mal que sempre dure...","Há mais marés que marinheiros..." ,"à tempestade segue-se a bonança..."e tantos mais.

Como diz o Corceiro,não te deixes vitimizar nem te vitimizes,acrescento eu.

Se necessário muda de cana e de isco,acredita na tua capacidade e ...recomeça a faina !

Como costumo dizer,se não houver para bifes come-se sardinha !

O importante é a saúde de corpo e de...Alma

Um abraço
Luis Faria

Juvenal Amado disse...

Meu caro Amilcar

Nem todos temos a coragem de expor os nossos problemas como tu o fizeste neste teu poste.
Aqui e ali aparecem os rostos da crise como o teu, mas meu amigo dias melhores virão, ou pelo o menos estes problemas parecerão menos pesados.
Mas há que lutar.
Vai em frente e acredita que nós sabemos que só lutando encontraremos equilibrio e força para sair deste buraco em que muitos Portugueses estão metidos.

Um abraço
Juvenal Amado

Anónimo disse...

Amigo Amilcar,
Não desanimem. Vivam um dia de cada vez e verá que é mais fácil.
Um abraço amigo para si e sua esposa.
Filomena

https://cart3494guine.blogspot.com/ disse...

Coragem amigo Ventura,
Temos de pensar positivo, que há mais famílias em piores situações do que nós, a vida é uma luta contínua, não te deixes ir abaixo, força! um dia de cada vez.
Votos sinceros para uma boa recuperação de vida
Um abraço,
Sousa de Castro

Joaquim Mexia Alves disse...

Caro Amilcar Ventura

Que não tenhas estado no Convívio já foi uma pena, mas pior são as razões porque não estiveste.

Infelizmente essa é uma realidade que está tomar conta de alguns de nós e não só de nós.

Coragem, melhores dias virão.

Se te puder ser útil naquilo que me for possível, conta comigo.

Um abraço forte

Anónimo disse...

Caro Amílcar, um abraço solidário e vamos lá ao ataque.
O triste fado não durará sempre e irás dar a volta por cima.
Sei que escrever meia dúzia de linhas e não pensar mais no assunto é muito fácil, mas encontrarás pessoas no nosso Blogue prontos a dar-te um "empurrão" e a manterem-se a teu lado.
Um abraço forte e solidário.

Vasco Augusto Rodrigues da Gama

MANUELMAIA disse...

CARO AMÍLCAR VENTURA,


COMO TODOS OS QUE ME ANTECEDERAM,ENTENDO QUE NÃO DEVES,NÃO PODES DEIXAR-TE IR ABAIXO.
REMA CONTRA A MARÉ QUE NESTA ALTURA É UM ACTO MUITO COMUM.
TENHO A CERTEZA QUE VAIS DAR A VOLTA POR CIMA.
QUE DIABO,CONSEGUISTE FAZÊ-LO NA GUINÉ E VAIS DOBRAR ESSE CABO DAS TORMENTAS ESTOU CERTO.
ABRAÇO
MANUELMAIA

Anónimo disse...

Caro Amilcar,
Deus não fecha uma janela que não abra duas portas. Um dia, se mantiveres força de vontade e tempera de vencedor, terás a oportunidade de passares por uma delas.
Não desanimes. Confia em que os dias melhores estão sempre à tua frente.
Do outro lado do Atlântico e em solidariedade,
José Câmara

Anónimo disse...

Caro Amilcar Ventura
Nesta fase do Campeonato da vida mais que boas "arbitragens" o que precisamos efectivamente é de amigos.
Infelizmente vivemos longe pois se estivesse por perto ter-me-ias ao teu lado para uma ajuda efectiva.
Subscrevo todas as palavras dos comentários anteriores.Não te deixes ir abaixo e...aparece no nosso blogue.
E prá frente é que é o caminho.

Saúde e que Deus te ajude.
Abraço faterno do JERO

opinioesanalisesecomentarios.blogspotot.pt disse...

Caro Amilcar Ventura
Lamento o teu drama que é igual ao de milhares de outras tantas pessoas e famílias, mas tu que já passaste por situações muito mais difíceis, e as ultrapassaste,estou convicto que irás passar mais este desafio.
Sei que as palavras dos amigos nada resolvem mas tua ousadia em divulgar num auditório tão amplo o teu problema é merecedor de que «alguém» te vai ajudar. Pensa nele se tens fé. Já passei por uma situação semelhante e graças a Deus consegui ultrapassar. Tem que ser a tua iniciativa, não esperas pelos amigos, pois esses são ombros onde te podes lamentar.
Tenho andado poer te falar, mas por outras razões, porém a altura não é a mais apropriada.
Pereira da Costa, ex-fur mil operinfo (CIOE68), Piche/Bart 2857 1968 a 1970.
Força Amilcar.