terça-feira, 29 de junho de 2010

Guiné 63/74 - P6659: Camaradas na diáspora (2): Na morte do Luís Zagallo, (João Crisóstomo, Nova Iorque)

1. Mensagem do nosso camarada João Crisóstomo (*), nova-iorquino, que o Carlos Vinhal já divulgou em tempo útil pela Tabanca Grande:

Assunto: Na morte do Luís Zagallo

Meus caros Luís Graça, Beja Santos, Henrique Matos... camaradas da Guiné... e outros,  muitos, que por razões evidentes não dá para individualizar:

Não sei mesmo o que dizer,  meus caros. Não sou poeta nem escritor para poder de maneira condizente e mais apropriada falar sobre o Zagallo. Resta-me deixar falar o coração. Apenas para vos dizer que estou com vocês , relembrando, com alguns de vocês, momentos de vivência com o Zagallo na Madeira, Bambadinca, Enxalé, Missirá, Porto Gole... Momentos difíceis alguns, outros menos difíceis e muitas vezes até muito agradáveis. 


E com outros (que muitos de vocês eu nem conheço nem viria jamais a conhecer não foram o Beja Santos, Luís Graça, Henrique Matos que da vossa existência me deram a conhecer e tudo isto fazem possível), e com outros, dizia, partilhando da vossa saudade, da vossa amizade por este nosso irmão Zagallo que agora nos deixou.
O Luís Zagalo é daqueles indivíduos que, independentemente de concordarmos ou não com ele, ficam gravados no nossa memória pela intensidade e paixão com que encarava e vivia a vida. Partilhando ou não dos seus pontos de vista e seu viver, era impossível conhecer o Zagallo, estar junto dele e ficar indiferente. Um homem de acção, a sua energia era contagiante, facto de que eu fui muitas vezes afortunado recipiente e, como tive ocasião de constatar, sucedia com muitos outros também.
Se emoção, saudade e amizade são coisas que, deixada esta vida, não deixam de alguma maneira de existir ... de coração, com todos os que agora te lembram com saudade, aqui fica a minha muita saudade e amizade também.

A todos os que de alguma maneira venham a ter conhecimento desta mensagem de e-mail ... um grande abraço

João Crisóstomo
_____________

Nota de L.G.:
(*) Vd. poste de 18 de Março de 2010 > Guiné 63/74: P6013: Camaradas na diáspora (1): João Crisóstomo, ex-Alf Mil, CCAÇ 1439 (Enxalé, Porto Gole e Missirá, 1965/67), militante de causas nobres, a viver em Nova Iorque


Sem comentários: