quinta-feira, 17 de junho de 2010

Guiné 63/74 - P6610: Em busca de... (136): Procuro qualquer contacto do Bernardino Parreira, ex-Fur Mil da CCAV 3365/BCAV 3846, S. Domingos e Bachile


1. O nosso Camarada José Quintino Travassos Romão, que foi Fur Mil At Inf da CCAÇ 3461/BCAÇ 3863, enviou-nos uma mensagem em 15 de Junho de 2010, contendo o seguinte apelo:

À procura de contacto do Bernardino Parreira

Camaradas,

O meu nome é José Quintino Travassos Romão ( ex-Fur Mil At Inf. da CCAÇ 3461/BCAÇ 3863), e resido actualmente em Vila Real de Santo António.

Estive na Guiné desde Setembro de 1971 a Outubro de 1973, primeiro em Teixeira Pinto e depois na CCAÇ 16, no Bachile.

Vi no blogue uma mensagem enviada pelo camarada Bernardino Parreira, que foi Fur Mil At Inf da CCAV 3365/BCAV 3846, S. Domingos e Bachile) e que assentou praça comigo em Tavira, tendo estado no Bachile na mesma altura que eu.

Há cerca de trinta e sete anos que lhe perdemos o rasto, tanto eu com o Fur Mil João Codeço, residente em Arcos de Valdevez e temos tentado localizá-lo por diversos meios sem qualquer resultado positivo.

Assim, agradecia que o próprio ou alguém que saiba o seu contacto me o enviasse, através do e-mail:

zecaromao@hotmail.com

Eu e o Parreira na parada da CCAÇ 16, no Bachile

Um grande abraço para todos os camaradas,
José Travassos Romão
Fur Mil At Inf da CCAÇ 3461/BCAÇ 3863
__________
Notas de M.R.:
  • Em nome do Luís Graça e Camaradas da Guiné, aqui deixo o convite ao José Quintino Travassos Romão, para, se for esse o seu desejo, aderir ao nosso batalhão (400 e tal Camaradas), da Tabanca Grande.
  • Em caso afirmativo, apenas terá que cumprir a praxe (habitual para todos os periquito bloguistas), que é o envio de uma foto do tipo passe actual, uma foto do seu tempo da tropa (se a tiver como é óbvio), além dos seus elementos pessoais, posto, unidade, locais por onde andou na Guiné e períodos aproximados da estadia.
  • Óptimo seria se complementasse a sua eventual adesão, com uma das suas estórias da Guiné.

Vd. último poste da série em:

2 de Junho de 2010 > Guiné 63/74 - P6521: Em busca de... (135): Carlos Miguel (O Fininho), ex-Fur Mil da CCAÇ 5, procura fotos suas do tempo de Guiné (José Corceiro)

4 comentários:

Anónimo disse...

Foi com enorme prazer e alegria que recebi hoje uma comunicação, via telefone, do meu Capitão José Martins, a residir na China, e do meu camarada Furriel José Travassos Romão, de Vila Real de Sto António. Mais uma vez agradeço a todos os que tornam possíveis estes reencontros passados dezenas de anos.
Ao Luis Graça e restantes co-editores agradeço mais esta oportunidade, e peço as minhas desculpas por ainda não me ter sido possível escrever sobre a minha passagem por S. Domingos e Bachile. Há memórias que, além de individuais, também são colectivas, a nível de companhia, e há até memórias fotográficas que estão dispersas e que desconhecemos os verdadeiros autores. Logo, para escrever, preciso de parceria, quer sobre S. Domingos, quer sobre o Bachile.
No que se refere a S. Domingos não tenho encontrado camaradas disponíveis. Talvez, agora, sobre o Bachile, estes reencontros permitam frutificar as memórias.
Um fraterno abraço para todos.

Bernardino Parreira

Anónimo disse...

Para todos os camaradas que me têm procurado, e que me queiram contactar, aqui deixo os meus agradecimentos e o meu endereço de e-mail:
brparreira@sapo.pt

Bernardino Parreira

Abranco disse...

É extremamente gratificante, passados tantos anos e graças ás ferramentas hoje em dia á nossa disposição e ao blogue Luis Graça e Camaradas,saber do paradeiro de alguns camaradas com quem partilhamos alguns dos momentos mais marcantes das nossas vidas.
Aos editores do blogue devemos os nossos agradecimentos pela oportunidade de termos conhecimentos de histórias de vida cheias de riqueza.
Aos nossos jovens"filhos,netos sobrinhos e outros"devíamos recomendar visitarem o blogue.
Aos ex-camaradas é obrigatório diariamente visitarem este espaço e na medida do possível contribuir para que possamos manter viva a memória que alguns pretendem desvalorizar.
Um abraço para todos
António Branco
ex- 1º cabo Reabº Matº
C CAÇ 16
Bachile 1972-1974

Anónimo disse...

Foi com enorme prazer que vejo publicado essa foto do monumento onde estão esses dois amigos a pousar, o mesmo foi construído por mi Jacinto Rego ex Radiotelegrafista na CCAÇ 16 e pelo amigo que era responsável pela construção do aquartelamento do Bachile e pertencendo ao Batalhão da Engenharia do qual não tenho contacto, tudo isto em 1970-72. Um grande abraço para todos.