sábado, 15 de maio de 2010

Guiné 63/74 - P6397: Gloriosos Malucos das Máquinas Voadoras (21): Fotogramas de um vídeo com o Honório (Jorge Félix)







São as imagens possíveis, para já, do Sargento Piloto Aviador, Honório, aqui acompanhado do Cap   Neto.

Fonte: Desconhecida (Cortesia de Jorge Félix)


1.Mensagem do Jorge Félix (ex- Alf Mil Pil Heli Al III, BA 12, Bissalanca, 1968/70)


Data: 13 de Maio de 2010 02:14
Assunto: Foto/frame do Honório


Caro Luís,

Sempre atento e leitor dos nossos postes, diariamente lá vou espreitando, pondo assim o tratamento das maleitas africanas no seu devido lugar.

Tenho na lembrança que pedias uma foto do Honório, figura lendária da "Guerra" da Guiné.

Não é uma foto, são uns fotogramas de um vídeo que "rola" por aí. Não te envio uma lenda mas sim duas. Junto está o Cap Neto, que o pessoal de Nova Lamego, Bafatá e Bambadinca,  dos idos de 68/69, devem recordar.

Uma foto que cheira a Gin, mesmo sem tónica.

Abraço
Jorge Félix

2. Comentário de L.G.:

Ainda, hoje, de manhã, falámos de ti!... Imagina quem e onde ? Eu e o Jorge Narciso... No mercado da Lourinhã, ele a comprar uns choquinhos e eu umas favinhas... que hão-de ser estufadas amanhã!... Não combinámos nada por telemóvel, porque ele quando chegou à Lourinhã, vindo do Cadaval, deu conta que a bateria estava descarregada... Por exclusão de partes, devem ter funcionado os nossos mútuos dons telepáticos. Estivemos apenas uns breves minutos a conversar... Foi então que ele me disse que tinha estado até às duas da manhã no Facebook, a falar contigo...

Obrigado pela tua boa vontade...  A qualidade dos fotogramas é mazinha, mas pode ser que alguém nos mande, um dia destes, material fotográfico muito melhor...  Tenho ideia de o ter visto em Bambadinca, duas ou três vezes... As imagens que recuperaste e que enviaste ajudaram-me um pouco a "reconstituir", mentalmente, a fisionomia esquecida do Honório... Do Capitão Neto, que eu julgava ter sido pára-quedista, do BCP 12, mas não era...  Um Alfa Bravo. Luís

2 comentários:

Anónimo disse...

O Cap Neto não era dos Paras.
Jorge Félix

Unknown disse...

Lembras-te Jorge, na primeira vez que falamos - escrevemos - de te ter perguntado pelo Honório ? Foi um homem que deixou saudades na malta, pelo menos da do meu tempo.
Dizia-se, pelo menos o meu amigo Mendes confirmou, que nos velhos tempos de Meje, Guileje, Gandembel, e etc. e tal., podia faltar ou haver de tudo, desde pistas a condições de aterrizagem, (se esta palavra não for a correcta só tens que emendar e mai nada). Barulho em terra e no ar. Mas o correio para a rapaziada não podia ir de volta. E largava-o, depois de uma volta de aviso, sem pára-quedas e com uma pontaria certeira. Em Catió a coisa era fácil. Por vezes até dava para uma escapadinha à messe dos oficiais para molhar a garganta.
Do Cap. Neto ouvi tb falar. E de que maneira.
Um abraço especial para ti, e um geral para a Tabanca.