domingo, 21 de março de 2010

Guiné 63/74 – P6033: O meu álbum de fotos (2) (Alfredo Dinis)

1. O nosso Camarada Alfredo Dinis, que foi 1.º Cabo Enf da CCS da CART 6523 - Nova Lamego -, 1973/74, dando continuidade à publicação das suas fotos (poste P5369), enviou-nos em 21 de Março de 2010, mais as seguintes fotografias:
Camaradas,
Hoje envio mais algumas fotos, todas elas das minhas "férias" passadas em Nova Lamego.
Brevemente enviarei algumas fotos de rara oportunidade, obtidas após uma mortífera emboscada que nos preparou o PAIGC, onde sofremos 7 mortos e 2 feridos com gravidade.


O navio Niassa que nos transportou para a Guiné em 6 de Julho de 1973
Nova Lamego: Eu à entrada de uma moradia
Nova Lamego: Passeando entre a população local
Nova Lamego: Uma das inúmeras progressões no Rio Corubal
Nova Lamego: As lavadeiras na famosa Fonte do Alecrim
Nova Lamego: Um Fiat G86 pronto para arrancar carregado de "ameixas"
Nova Lamego: Um DC3 (vulgo Dakota) em operação de rotina
Nova Lamego: Uma DO 27 que levava e trazia pessoal e o indispensável correio

Nova Lamego: Um Alouette III cruzando os céus
Nova Lamego: Eu junto da célebre ambulância capturada pelo grupo do lendário operacional Marcelino da Mata ao PAIGC
Um abraço para todos,
Alfredo Dinis
1º Cabo Enf CCS do BART 6523

Fotos: Alfredo Dinis (2009). Direitos reservados.
Emblema de colecção: © Carlos Coutinho (2009). Direitos reservados.
____________
Nota de M.R.:

Vd. último poste desta série em:

15 de Março de 2010 > Guiné 63/74 - P5994: Estórias avulsas (77): A minha viagem à Guiné-Bissau (José Casimiro Carvalho, Fur Mil Op Esp/RANGER da CCAV 8350)

4 comentários:

Anónimo disse...

Caro camarigo
A aeronave que denominas Nortatlas é sim um DC3 vulgo Dakota, desculpa a rectificação, mas o seu a seu dono
Abraço Camarigo
Luís Borrega

Amilcar Ventura Ex. Furriel Mil da 1ª comp BCAV8323 disse...

AMIGO E CAMARADA DE GUINÉ ALFREDO DINIS, A FOTO DA AMBULÂNCIA FEZ-ME RECORDAR O PASSADO, POIS FUI EU E MAIS O MEU MECÂNICO DE NOME GROU QUE A FOMOS BUSCAR QUANDO O MARCELINO A CAPTUROU E NÃO CONSEGUIA FAZER ANDAR,
LEVAMOS UM DIA PARA CHEGAR A BAJOCUNDA E NO MEIO DO CAMINHO TIVEMOS UMA EMBOSCADA DO PAIGC, EU TENHO VÁRIAS FOTOS COM A AMBULÂNCIA.

UM ABRAÇO DO TAMANHO DA GUINÉ PARA TI.

Anónimo disse...

Camarada Luís Borrega,

Já solicitei ao Magalhães Ribeiro que proceda, logo que puder, à correção apontada, em relação ao tipo de avião, a quem eu havia designado erradamente por um NordAtlas.

Obrigado pela boa e correcta indicação.

Com um abraço Amigo do Alfredo Dinis.

Unknown disse...

...também guardo uma foto nessa ambulância. (Ver P2795)