terça-feira, 9 de março de 2010

Guiné 63/74 - P5957: O mundo é pequeno e a nossa Tabanca... é grande (21): Não é que o Albino Silva é mesmo o moço da Gandra? (Mário Migueis)

O nosso camarada Mário Migueis* (ex-Fur Mil de Rec Inf, Bissau, Bambadinca e Saltinho, 1970/72) deixou este comentário no poste 5918**:

Caro Albino Silva:
Uma vez mais perante um texto teu, uma vez mais comentei para mim mesmo, ao observar com atenção a tua fotografia do tempo da Guiné:

- Tem piada, parece um moço de Gandra, dos meus tempos de rapaz.

Só que, desta feita, deu-me para confirmar se não se trataria mesmo da pessoa em causa e fui vasculhar as tuas origens cá no blogue.
Só parei no poste da tua apresentação, onde estava bem patente aquilo que, sem grande convicção, admiti como possível, que era seres natural e/ou morador em Esposende.
Penso que nasceste e moraste (talvez ainda mores) na freguesia de Gandra, muito próximo, pois, da minha casa, já que moro logo à entrada sul da Avenida Marginal, em Esposende, de onde sou natural.
Pois, meu caro, foi com alguma surpresa e muita satisfação que confirmei a tua condição de meu conterrâneo, tanto mais que não pode deixar de sentir uma pontinha de orgulho quem tem por vizinho um homem de tanta sensibilidade e que tão bom uso sabe fazer de uma caneta ou equivalente.

Vou ter que reservar algumas horas para ler tudo o que até agora já escreveste para o blogue, uma vez que, pelos vistos, já és velhinho por cá (2007, salvo erro).
Falar-te mais de mim, no sentido de tentar que me reconheças, não caberá, por razões óbvias, nos limites deste pequeno espaço de comentários aos textos publicados.

Deixarei isso para um dia em que ambos tenhamos alguma disponibilidade para nos sentarmos num canto qualquer da nossa bonita terra e conversarmos à vontade sobre tudo e mais alguma coisa, incluindo impressões sobre este blogue, que também ele é factor de união. Até lá, um grande abraço do

Mário Migueis
__________

Notas de CV:

(*) Vd. poste de 4 de Março de 2010 > Guiné 63/74 - P5929: Estórias avulsas (76): Como reencontrei um camarada ao fim de 15 anos (Mário Migueis)

(**) Vd. poste de 2 de Março de 2010 > Guiné 63/74 - P5918: Blogpoesia (66): Querida Pátria (Albino Silva)

Vd. último poste da série de 5 de Janeiro de 2010 > Guiné 63/74 - P5596: O mundo é pequeno e o nosso blogue... é grande (20): Antonio Reis, ex-1º Cabo Enf, Bissau, HM 241, 1966-1968, e escritor (Rui Alexandrino Ferreira / Luís Graça)

Sem comentários: