sábado, 27 de fevereiro de 2010

Guiné 63/74 - P5891: Memória dos lugares (72): O Cripto na primeira foto do poste P5801, sou eu (Vasco Santos)




1. O nosso Camarada Vasco Santos, ex-1º Cabo Op Cripto da CCAÇ 6, Bedanda - 1972/73 -, com data de 22 de Fevereiro de 2010, a seguinte mensagem em relação à primeira foto do poste P5801, de 11 de Fevereiro de 2010, da autoria do Mário Silva Bravo, ex-Alf Mil Médico da CCAÇ 6, sobre o isolamento de Bedanda:

Olá Amigo luís,





Gostaria de informar o nosso querido Dr. Mário Bravo, que na foto incluída no poste em epigrafe, o cripto sou eu, Vasco David de Sousa Santos, natural de Vila do Conde, e que já tive a oportunidade de entrar em contacto com ele há algum tempo.





Provavelmente despistou-se, pois também já lhe tinha enviado uma foto em que estávamos juntos.



Já agora, se fosse possível, como estive em Bedanda, todo o ano de 1972, e em 1973 até Novembro, de que arma era o Fur Mil José Vermelho, pois de certeza que nos conhecemos.

Como vou várias vezes a Lisboa/Almada/Setúbal, pode dar-se o caso de nos podermos encontrar, quem sabe?!

Um abraço,
Vasco Santos
1º Cabo Op Cripto da CCAÇ 6


Foto 1: GUINÉ > 1971/72 > GRUPO NORTENHO: Da Esquerda para a direita -Lopes (Cozinheiro, de Torre de D.Chama;), Dias (Enfermeiro, de Viana do Castelo); Cripto (Não me lembro do seu nome, nem naturalidade),Nelinho (Atirador, do Porto) e Eu (Médico, do Porto).



2. Recorda-se que da CCAÇ 6, se encontram 5 elementos entre a tertúlia bloguista da Tabanca Grande:





Além do Vasco Santos, ex-1.º Cabo Op Cripto, estão o nosso Camarada Mário Silva Bravo (ex-Alf Mil Médico), o Carlos Azevedo (ex-1.º Cabo At inf), o Hugo Moura Ferreira (ex-Alf Mil At Inf) e o Carlos Ayala Botto (hoje Cor Cav, na situação de reforma, que foi Comandante da CCAÇ 6).





Emblema da colecção pessoal: © Carlos Coutinho (2010). Direitos reservados.


___________


Notas de M.R.:

Vd. último poste desta série em:



2 comentários:

Anónimo disse...

Caro Vasco Santos

Velho camarada de Bedanda.

Respondendo ao teu pedido, vou tentar dar algumas indicações:

A minha especialidade era... Atirador de Infantaria.

Fazia parte do 2º Grupo de Combate que era comandado pelo Alferes Carvalho.

O outro Furriel do Grupo era o Monteiro (de Chaves). Tal como eu, também acabou por ir para Bolama.

O Grupo tinha mais dois 1ºs Cabos brancos: o Figueiredo, e o Filipe de transmissões.

Havia também um 1º Cabo africano: o Malé. Penso que era dos homens mais altos da Companhia.

Eu passava muito tempo na tabanca, em especial na da Tia Jaló.

A esta distância, poderá não ser fácil lembrares-te de mim.
Eu reconheci-te pelas fotografias do blogue e porque tenho uma fotografia do Natal de 1972 onde tu também estás.

Se me indicares o teu mail, eu mando-te uma ou duas fotografias e aí me reconhecerás.

Entretanto, dou os meus contactos

josevermelho@hotmail.com

Telem. 965820714

Um grande abraço para ti

José Vermelho

Anónimo disse...

Caro Vermelho,

Pois tambem eu passei muito do meu tempo na tabanca da tia Djalo, alias tive uma tabanca
alugada ao lado da dela que, num dos ataques mandaram-na abaixo, enfim, belos tempos...

Meu contacto e:
vascosan@vodafone.pt
Tambem tenho alfumas fotos desse natal mas estao bastantes deterioradas. Lembro-me perfeitamente do Figueiredo, era da minha equipa de futebol e, do Filpe de transmissoes. Continua em contacto. Um abraço/vasco santos

p.s. vou ver se tenho algumas fotos em condiçoes e, tambem te enviarei