quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Guiné 63/74 - P5646: Bibliografia de uma guerra (55): Armados Para a Paz, de Albino Silva

1. Mensagem do nosso camarada Albino Silva (ex-Soldado Maqueiro da CCS/BCAÇ 2845, Teixeira Pinto, 1968/70), com data de 11 de Janeiro de 2009:

Caro Camarada Carlos Vinhal
Em primeiro lugar o desejo de um Bom Ano, para ti e para todos os Chefes de Nossa Tabanca Grande, e para que a mesma continue a crescer porque é para mim uma grande alegria ler e ver fotos de tantos tertulianos como eu.

Como tenho dito, a nossa Tabanca é o meu primeiro jornal diário e é o único que fala verdade, o mais puro de todos que são lançados nas bancas, pois as nossas notícias saem de nossos corações ainda magoados e traumatizados do passado já distante, embora seja esquecido pelos sucessivos Governantes, em nós está sempre na memória no dia-a-dia.

Carlos acabei de escrever mais um livro, este com o título "Armados para a Paz", pois era assim a CCS/BCaç 2845.

Este livro será exclusivamente para a Companhia, e será lançado no dia 1 de Maio no Convívio da mesma, em principio em Buarcos.

Desejava assim que fosse anunciado este meu trabalho, pois é sempre a pensar na Guiné e na Companhia que vivo os meus dias, por isso só me sinto bem quando escrevo alguma coisa para os meus camaradas.

Podes ficar ciente que te vou oferecer um exemplar porque quem esteve na Guiné vai gostar de ler meu trabalho. Sei que aquilo que lá passei e que afinal passámos todos.

Brevemente te enviarei alguns trabalhos, os quais serão dedicados a todos os camaradas que estiveram na Guiné, pois assim como gosto de ler o que foi do nosso passado, também de certeza que outros gostarão de ler o que eu faço.

Termino com um grande abraço para todos os Tertulianos, um Bom Ano, e aos Chefes de Tabanca sempre boa disposição e força de vontade para nos continuar a aturar...

Albino Silva
Soldado Maqueiro
CCS/BCAÇ 2845
Teixeira Pinto


2. Comentário de CV:
Caro Albino, cá receberemos o teu livro com muito gosto para fazermos uma recensão, e por que não, publicar algumas histórias do teu Batalhão.

Agradecemos as tuas simpáticas palavras que são um bálsamo para continuarmos este trabalho, sempre tendo em vista a preciosa colaboração de todos os tertulianos.

Um abraço de parabéns para ti, pelo trabalho que desenvolves destinado essencialmente aos teus camaradas de Batalhão.
__________

Notas de CV:

(*) Vd. poste de 18 de Junho de 2009 > Guiné 63/74 - P4552: Convívios (146): Encontro das CCAÇ 2367, CCAÇ 2368 e CCAÇ 2313 (1968/69), (Albino Silva)

Vd. último poste da série de > 9 de Janeiro de 2010 > Guiné 63/74 - P5618: Bibliografia de uma guerra (54): 30 anos de guerra colonial (José Brás)

Sem comentários: