quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Guiné 63/74 - P5043: Blogues da Nossa Blogosfera (19): Victor Garcia abre na Net uma página sobre a CCAV 2639 (Binar, Bula e Capunga, 1969/71)



1. O nosso Camarada Victor Garcia, ex-1º Cabo Cav, CCAV 2639 (Binar, Bula e Capunga , 1969/71), tem vindo a construir uma bela página pessoal, onde, entre outras, há uma secção dedicada expressamente à sua Companhia e aos seus Camaradas.


No poste P3209, já o Victor havia apresentado as suas credenciais, passando a fazer parte da nossa lista da Tabanca Grande:

Nome: Victor Garcia
Posto/Especialidade: 1.º Cabo Cavalaria
Companhia: CCAV 2639
Grupo de combate: 3.º pelotão (Os Kimbas de Capunga)
Zona de acção: Binar, Bula, Capunga
Comissão: de Outubro de 1969 a Outubro de 1971


No seu sítio ele confessa que é alfacinha, de Marvila, é benfiquista assumido e tem ao dispor dos visitantes excelentes apresentações em power point.

O endereço da sua página consta já da nossa lista de blogues e sítios, dos nossos camaradas e amigos (coluna do lado esquerdo, ao fundo).





Imagem da "primeira página" do sítio do Victor Garcia
Emblema de colecção: © Carlos Coutinho (2009). Direitos reservados.
___________

Notas de M.R.:

Vd. último poste desta série em:


Vd. primeiro poste sobre o Victor em:


1 comentário:

Luís Graça disse...

Victor, és um ás da informática, tens uma história muito bonita em matéria de literacia informática... Quem disse que burro velho não aprende línguas ?

Aqui fica um excerto da explicação que dás aos teus leitores na tua pógina (Os meus parábens, camarada!):

(...) Esta ideia nasceu porque o meu filho entendeu que eu hoje com 60 anos tinha que ter a mesma capacidade no campo informático que ele tem.

Ele além de logicamente ser mais novo do que eu (hoje com 34 anos) é também um excelente profissional no campo do Web Design estando a laborar numa empresa credenciada do País.

Há cerca de +/- dois anos atrás ofereceu-me alguns livros sobre programas informáticos entre os quais estava o Powerpoint, o qual foi um dos livros técnicos que logo me despertaram a curiosidade.

Pois com esses livros e com a colaboração da minha filha que se prontificou a que fosse instalado um segundo disco no seu computador para que eu pudesse ir praticando as técnicas informáticas, fui iniciando esta nova descoberta.

Com a persistência e com algumas asneiras à mistura lá consegui ir entrando nos programas e acabei por ir fazendo umas brincadeiras que estão englobadas nesta página no sector dos PPS´s.

(...) Acabei por adquirir a minha própria máquina e hoje sou autónomo nesse campo.

Entretanto [o meu filho] entendeu que eu seria capaz de fazer a minha página da Internet e no Natal de 2008 ofereceu-me um livro e um programa para construção das páginas.

Achei uma loucura da parte dele mas conseguiu convencer-me de que eu as faria e acabei por meter mãos à obra e pouco a pouco fui fazendo o que está à vista.

Sei que não está uma obra de arte mas (...)

Isto acaba por dar razão ao velho ditado, que velhos são os trapos. (...)

Victor Garcia