segunda-feira, 6 de julho de 2009

Guiné 63/74 - P4645: In Memoriam (25): Maria da Glória Allen Revez Beja dos Santos (1976-2009): Missa do 7º dia, 4ª feira, 19h, Igreja do Campo Grande

1. Falei ao fim da manhã com o nosso camarada Mário Beja Santos. Tivemos uma longa conversa que nos fez bem, aos dois, e onde falámos longamente da Locas (última, foto à esquerda), que morreu durante o sono de embolia pulmonar, no passado dia 2 (*).

Perante o irreparável, perante a dor devastadora que nos causa a morte de um(a) filho(a), aos amigos pede-lhes apenas que saibam ouvir, escutar, entender, ter compaixão, e ajudar o(s) outro(s) a começar a fazer o luto... Fui encontrar o Mário agarrado ao trabalho. Obstinado como um poilão secular do Cuor... É dele a mensagem que agora publico:

É para vos informar que a missa do 7º dia da minha Adorada Locas será celebrada na Igreja do Campo Grande, [Lisboa,] dia, 8, pelas 19:15 horas. Escuso de vos dizer como nos comoverá a vossa presença.

Recebemos, a minha família e eu, provas de um enorme carinho de todos aqueles que amavam a Locas e nutrem por nós estima intensa, consolaram-nos muito, mitigaram o nosso indescritível sofrimento.

A Locas adorava Sintra, será ali que depositaremos as suas cinzas. Depois, dou-vos notícias dessa romagem.

Como no poema de Manuel Bandeira, a Locas nem precisou de pedir licença para entrar no Céu (**).

Mário


2. Comentário de L.G.:

Lá estaremos, Mário, Cristina e Joana, no dia 8, 4ª feira, às 19h, na Igreja do Campo Grande...

_____________

Notas de L.G.:

(*) Vd. poste de 6 de Julho de 2009 > Guiné 63/74 - P4644: In Memoriam (24): Maria da Glória Alln Revez Beja dos Santos: "Morte, onde está a tua vitória ?" (Mário Beja Santos / Luís Graça)

(**) Irene no céu, de Manuel Bandeira (Recife, 1886 - Rio de Janeiro, 1968)

IRENE NO CÉU

Irene preta
Irene boa
Irene sempre de bom humor.

Imagino Irene entrando no céu:
- Licença, meu branco!
E São Pedro bonachão [bonacheirão]:
- Entra, Irene. Você não precisa pedir licença.


In Libertinagem (1930)

5 comentários:

Luís Graça disse...

Mensagem do João Bonifácio:


Caro Luis.

Não sei se irás ter cabeça para muito, pois estas coisas são sempre muito emotivas, mas apesar de ter enviado um e-mail ao Beja Santos e familia, agradeço que lhes digas que eu, apesar de estar no Canadá, irei estar convosco em pensamento, na quarta-feira quando forem 2 da tarde.

Um abraço amigo

João G. Bonifácio
Ex-fur mil do SAM
CCAç 2402-Guiné

Oshawa, Ontario, Canada

Luís Graça disse...

Mensagem da Fernanda Sampaio, que nos chegioupelo correio interno da Tabanca Grande:

Dr. Beja Santos e Família,

Não poderei estar presente devido à distância. Estarei convosco em pensamento.

Assistirei a uma missa em Memória da Vossa Menina, mesmo dia (8/7) e +- mesma hora, na minha cidade (Guimarães)
Filomena

Anónimo disse...

Mário:
Não vou estar presente, mas estou contigo e tua família.

Um abraço sentido,

CMS - CART 2339

Luís Graça disse...

Mário, Cristina, Joana: 350 abraços de todos nós, amigos e camaradas da Guné...

Blogue Luís Graça & Camaradas da Guiné

Anónimo disse...

Mensagem do Paulo Raposo, que foi Alf Mil da CCAÇ 2405 (Galomaro/Dulombi, 1968/70) no tempo do Beja Santos:

Meu querido Beja Santos, meu ex-camarada de armas, meu amigo do peito, meu irmão na fé.

Também tenho filhos da idade dos teus.

Só cada um pode avaliar no que lhe vai na alma.

Mandei celebrar missa amanhã às 8.30 na Igreja Matriz de Montemor em memória da tua querida filha.

Agora vivemos na fé depois viveremos na Luz.

Um abraço muito forte deste que te quer bem Paulo