domingo, 28 de junho de 2009

Guiné 63/74 - P4599: Em busca de... (77): Antigo camarada do RI 10, Aveiro, 1965 (Rui Alexandrino Ferreira)

Aquando do nosso Convívio em Ortigosa no dia 6 de Junho passado, o nosso camarada Rui Alexandrino Ferreira (*), solicitou a divulgação deste apelo. 

  Quem me ajuda a encontrar 

 Quando concluí em Abril/Maio de 1965 o Curso de Oficiais Milicianos e fui promovido a Aspirante, fui colocado no RI 10 em Aveiro onde entre várias e boas amizades que lá fiz, a do moço cuja fotografia acompanha este texto-

Correram os meses, ele foi mobilizado para Angola e eu para a Guiné. Durante muito tempo fomos trocando correspondência. Com o desandar do tempo, o final das comissões, o meu retorno a Angola e o meu regresso à tropa e a nova comissão na Guiné, a terceira em Angola, o drama da descolonização, a guerra entre os angolanos e o regresso a Portugal, perdi-lhr por completo o paradeiro. 

 Nada sei dele. Nem mesmo o nome consigo recordar. Será que alguém o consegue identificar e dar-me meios para o contactar? O meu mais profundo obrigado. 

 Um abraço Rui Alexandrino Ferreira 

 (*) O Rui Alexandrino Ferreira é natural de Angola (Lubango, 1943) e vive em Viseu. Fez o COM em Mafra em 1964. Tem duas comissões na Guiné, primeiro como Alferes Miliciano (CCAÇ 1420, Fulacunda, 1965/67) e depois como Capitão Miliciano (CCAÇ 18, Aldeia Formosa, 1970/72). 

Fez ainda uma comissão em Angola, como capitão. Publicou em 2000 a sua primeira obra literária, "Rumo a Fulacunda" (2ª ed, Palimage, Viseu, 2003). É hoje coronel, na Reforma 

Fotos do camarada que o Rui Alexandrino pede que identifiquem



__________

 Nota de CV: 

Sem comentários: