sábado, 13 de dezembro de 2008

Guiné 63/74 - P3612: As Boas-Festas da Nossa Tabanca Grande (6): O Presépio do Movimento Nacional Feminino (José Martins)

1. Mensagem do nosso camarada José Martins, ex- Fur Mil Trms, CCA5, Canjadude, 1968/70, com data de 12 de Dezembro de 2008: Bom dia Hoje quero partilhar connvosco umas fotos de um presépio que me foi oferecido, a meu pedido obviamente, pelas senhoras do Movimento Nacional Feminino (não têm sido muito lembradas), aquando das minhas férias na Metrópole em Novembro de 1968. Foi montado em Canjadude no Natal desse ano. Não teve grande receptividade a ideia. No ano seguinte foi armado em casa dos meus pais. Nos anos seguintes, e até hoje, é montado na minha casa. É uma presença da Guiné, nestes dias.

Presépio que o nosso camarada arma todos os anos e que remonta ao tempo da sua campanha na Guiné. Foto: © José Martins (2008). Direitos reservados.

Para todos os votos de um BOM NATAL, não com prendas materiais, mas que o Pai Natal influêncie o nosso Primeiro-ministro evidentemente, para que se debruçe sobre aqueles que, tendo dado o melhor que possuiam, não conseguiram refazer a sua vida e, hoje e passados muitos anos, só têm por companhia a solidão e a tristeza. O mínimo que se pode exigir, é que A PÁTRIA OS CONTEMPLE. José Martins ____________ Nota de CV: Vd. último poste da série de 12 de Dezembro de 2008 > Guiné 63/74 - P3606: As Boas-Festas da Nossa Tabanca Grande (5): O Meu Pedido de Natal (Rui A. Ferreira)

Sem comentários: