segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Guiné 63/74 - P3433: O Nosso Livro de Visitas (41): Afonso Costa, ex-1.º Cabo de Trms, Amura, 1970/72, procura camaradas do Centro de Comunicações

1. Mensagem de Diogo Costa, filho do ex-1.º Cabo de Trms que prestou serviço no Centro de Comunicações do COMCHEFE das FA da Guiné, entre 1970/72, que procura camaradas

Exmo. Senhor,

Escrevo-lhe em nome do meu pai, Afonso Sebastião Fitas Costa.
O meu pai foi 1.º Cabo no Centro de Comunicações do Comando Chefe das Forças Armadas da Guiné-Bissau, em Amura, entre 1970 e 1972.

Ao longo de todos estes anos, o meu pai foi tendo uma enorme vontade de reencontrar os ex-militares que com ele trabalharam no local mencionado, nunca sabendo porém qual a melhor forma de o fazer.
Essa vontade veio-se acentuando nos últimos tempos, até que ele me pediu para que eu fizesse uma pesquisa na internet, uma vez que o meu pai não tem conhecimentos informáticos para tal, no intuito de encontrar pistas que lhe permitissem obter o contacto dos ex-militares da Guiné-Bissau que com ele trabalharam no referido Centro de Comunicações.

Numa pesquisa pela internet encontrei o seu blogue, que me pareceu muito interessante, e pensei que talvez o senhor pudesse ajudar o meu pai a reencontrar os que com ele prestaram serviço militar na Guiné-Bissau.

Desta forma, eu agradecia que, se possível, o senhor contactasse o meu pai, no intuito de o ajudar nesse sentido. O telemóvel do meu pai é o 962773605.
Caso prefira, indique-me o seu contacto que eu o passarei ao meu pai para que seja ele a contactá-lo.

Agradeço desde já a sua disponibilidade na tentativa de satisfazer o interesse do meu pai em reencontrar os antigos companheiros que com ele estiveram na Guiné-Bissau.

Atentamente
Diogo Costa
diogocosta76@gmail.com

2. Mensagem enviada à tertúlia

Caros camaradas
Temos aqui mais um caso de um camarada que procura os seus companheiros de comissão na Guiné. Desta vez parece mais complicado na medida em se trata de um camarada que cumpriu a sua comissão no quentinho de Bissau, mais exactamente no Centro de Comunicações do Comando Chefe das Forças Armadas da Guiné, sito na Amura, entre 1970 e 1972.

Solicita-se a vossa ajuda para a eventualidade de conhecerem este camarada ou alguém que no tempo dele estivesse por aquelas tão perigosas paragens.

Espero que o Afonso Costa não leve a mal estas palavras, são só dor de cotovêlo.

Como é costume, agradeço antecipadamente a vossa valiosa colaboração.

Um abraço
Carlos Vinhal
_____________

Nota de CV

Vd. último poste da série de 8 de Novembro de 2008 > Guiné 63/74 - P3425: O Nosso Livro de Visitas (40): A.Gaudêncio, filha do nosso camarada Gregório Gil Gaudêncio

Sem comentários: