domingo, 26 de outubro de 2008

Guiné 63/74 - P3360: Em busca de... (47): Referências a meu pai, António Andrade Júnior, Cameconde, 1967/69 (Gonçalo Andrade)







Guiné > Região de Tombali > Cameconde, 1967/69 > O nosso já falecido camarada António Andrade Jr, posando para a fotografia junto a um monumento erigido, possivelmente em Cacoca, junto à fronteira sul, pela CART 640: "Quartel de Cacoca, ocupado e construído pela CART 640, desde 24-6-64"... Não sabemos se o António estava na altura em Cacoca, ou apenas de passagem.


Fotos: © Gonçalo Anadtrade (2008). Direitos reservados



1. Mensagem de hoje, do nosso amigo Gonçalo Andrade, filho do nosso camarada António Andrade Júnior, em busca de companheiros de seu pai.


Amigo Luis Graça,

O meu pai foi combatente na Guiné (Cameconde), aproximadamente entre 03/1967 e 03/1969.

Infelizmente, o mesmo faleceu, vítima de acidente de viação em 1979 (tinha eu 8 anos) e a minha mãe também faleceu em 1983 (eu com 12 anos) igualmente de acidente automóvel. Desta forma, não tenho quem me dê informações ou referências e ando em busca das origens.

Pelo referido, excepto as datas e algumas fotografias, nada mais sei, nem nome/número da Companhia, nem ramo das forças armadas a que pertenceu.

Gostava de obter informações a seu respeito, fotografias e filmes onde aparecesse e de saber se a sua Companhia se organiza em confraternizações.

O seu nome era António Andrade Júnior e era natural de Estremoz, nascido em 1945.

Em busca que fiz na Net dei com o seu blogue. Assim pergunto se me pode auxiliar com informações ou indicando a quem me possa dirigir (particular ou entidade oficial).

Anexo 9 fotos do meu pai e camaradas, no sentido de auxiliar a identificar.

Um abraço
gonçalo andrade
goncalo.andrade@netcabo.pt

2. Comentário de CV:



Aqui ficam algumas fotos que o Gonçalo nos enviou na esperança de que alguém reconheça o seu pai, se reconheça a si próprio ou reconheça algum amigo e assim criar uma corrente que leve ao passado do nosso malogrado camarada. Contamos com a colaboração dos nossos leitores. As duas ou três últimas fotos parece terem sido tiradas na Metrópole, na altura da instrução militar.






______________

Nota de CV:

Vd. último poste da série de 26 de Outubro de 2008 > Guiné 63/74 - P3359: Em busca de ... (46): Inácio Semedo, agricultor de Bambadinca, um histórico do nacionalismo guineense (Pepito)

Sem comentários: