quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Guiné 63/74 - P3281: Gloriosos malucos das máquinas voadoras (7): Desfazendo equívocos (Alberto Branquinho)

1. Mensagem de Alberto Branquinho, com data de 7 de Outubro:

Caros Editores:

Venho chamar a vossa atenção para a necessidade que eu sinto de que seja publicado o mail que enviei em 1OUT2008 ( "A propósito do Post 3259 de 1OUT2008" ), pois, como verificarão, nele sou pessoal e directamente interpelado (mesmo com pontos de interrogação) pelo Jorge Félix. Tenho que dar resposta pública também para não ficarem equívocos, mesmo na cabeça dele (principalmente no que respeita ao meu ponto iv).

A única correcção a esse meu mail é a seguinte - o Post 3226, nele mencionado, não é do Luis Graça mas do próprio Jorge Félix (no final do qual está o comentário do Torcato Mendonça).

O que me incomoda mais é que eles falam de gente, nomeadamente de uma mulher, que eu não conheço.

Um abraço e agradecimentos
Alberto Branquinho


2. Mensagem do Alberto Branquinho, de 7 de Outubro:

Caros Editores:

Porque sou directamente interpelado, venho solicitar a publicação da resposta/esclarecimento ao Post 3259 de 1OUT2008, de Jorge Félix, no sentido de evitar equívocos (*).

(i) Eu sabia que o Honório voava Dornier, até porque voei com ele, como consta do Blogue, nesse tipo de aeronave.

(ii) Sabia que o Honório nunca voou FIAT. Relendo agora o meu Post 3224 de 22SET2008, reconheço que possa ter ficado a ideia de que eu pensava que o Honório voava esta aeronave, mas o que eu quis transmitir foi que a tropa, que o idolatrava, pensava isso, quando via um Fiat voado em voo picado. (Só podia ser pilotado pelo Honório...)

(iii) Sempre pensei que ele voou T6 e não me enganei. A minha afirmação constante do Post 3232 de 24SET2008 foi reacção à leitura de textos posteriores ao meu inicial, cuja leitura me tinha, então, deixado dúvidas.

(iv) Quanto ao "incómodo" causado pela utilização das palavras "preto" e "mulato" no meu Post 3224 de 22SET2008 (que constam da redacção de um diálogo REAL entre soldados da minha Companhia), só o encontrei num comentário do Torcato Mendonça ao Post 3226 do Luis Graça, também sobre o Honório (e a Força Aérea). Creio que foi essa a razão por que o próprio Luis Graça criou um outro Post (3232 de 24SET2008), no qual transcreveu o referido comentário e o texto que, entretanto, eu tinha enviado e onde apresentava as minhas explicações.

Toda e qualquer interpretação ou conclusão para além do que atrás vai escrito (principalmente quanto à matéria do ponto iv) só pode ser consequência de equívoco, possivelmente resultante de leitura apressada dos Posts acima mencionados.

Um abraço para todos
Alberto Branquinho

________

Notas de L.G.:

(*) Vd. postes desta série:

23 de Setembro de 2008 > Guiné 63/74 - P3226: Gloriosos Malucos das Máquinas Voadoras (1): Honório, Sargento Pil Av de DO 27 (Jorge Félix / J. L. Monteiro Ribeiro)

24 de Setembro de 2008 > Guiné 63/74 - P3232: Gloriosos Malucos das Máquinas Voadoras (2): O Honório, meu amigo (Torcato Mendonça / Alberto Branquinho)

24 de Setembro de 2008 > Guiné 63/74 - P3234: Gloriosos Malucos das Máquinas Voadoras (3): O Honório que eu conheci... em Luanda (Joaquim Mexia Alves)

26 de Setembro de 2008 Guiné 63/74 - P3245: Gloriosos Malucos das Máquinas Voadoras (4): Honório, o cow-boy dos ares (José Nunes)

30 de Setembro de 2008 > Guiné 63/74 - P3256: Gloriosos Malucos das Máquinas Voadoras (5): Lembrando o Ten Pil Av Bettencourt (Henrique Matos)

1 de Outubro de 2008 > Guiné 63/74 - P3259: Gloriosos Malucos das Máquinas Voadoras (6): Alguns esclarecimentos (Jorge Félix)

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito á pressa. Práticamente deixei de escrever para o blogue. De quando em vez faço um comentário. Vou ter cautela ou deixar de comentar. Esclareço que era uma "brincadeira", um lastimar do desaparecimento desse PILOTO da FAP, da amizade entre dois homens nascidos em África (o Cap Neto ex- Congo Belga etc o Honório em Cabo Verde),a,creio eu, não preocupação pela da cor da pele dos membros desta Tertúlia e nada mais.Esclareço ainda que, devido ao Sol a minha pele ficou tão escura ao ponto de uma mulher, após tirar a camisa me ter perguntado donde eu era...tiradas as calças verificou, pela marca dos calções...O comentário foi transformado em post e agora!??
Vivam as cores, a boa disposição, as mulheres que se preocupam (avam) com o tom da minha pele, a juventude e os meus sessenta e... e a SAÚDE!! ABRAÇOS TorcatoJMSe---