terça-feira, 23 de setembro de 2008

Guiné 63/74 - P3230: Tabanca Grande (89): José Paracana, ex-Alf Mil, Analista de Segurança das Transmissões, QG do CTIG, 1971/73




José Paracana
ex-Alf Mil
Analista de Segurança das Transmissões
QG do CTIG
1971/73



1. Relembremos as mensagens anteriores do nosso camarada José Paracana (1).

Por puro acaso encontrei um antigo camarada combatente da Guiné, enquanto estou a banhos no Algarve! E ele falou-me no blogue que já li parcialmente!

Fui alferes miliciano lá, de 4 de Setembro de 1971 a 4 de Setembro de 1973.

Prestei serviço no Quartel General e era Analista de Segurança das Transmissões. Por acaso guardo alguns documentos interessantes desse tempo conturbado. Que estão em minha casa, claro.

Conheço o Prof. Dr. Julião Sousa, é meu colega de naipe no coro dos antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra! É um bom homem, ao que me pareceu já.Tenho as minhas histórias, como todos, claro. E muitos slides e fotos da Guiné da época.

(...)

Não peguei em armas quando lá estive (felizmente para mim...); mas de mim dependiam informações/formações para as NT não sofrerem mais flagelos!

Depois contarei a minha comissão!

(...)

2. Comentário de CV

Caro José Paracana, estás apresentado formalmente à tertúlia da Tabanca Grande.

Poderás, quando quiseres, começar a enviar os teus trabalhos, baseados nos documentos que tens em teu poder e que poderão contribuir para o conhecimento total de algumas situações ainda pouco esclarecidas no nosso blogue.

Atravessaste um tempo algo conturbado da guerra da Guiné e muita coisa não terá chegado ao conhecimento geral.

Aguardamos, pois, que nos comeces a contar o que sabes.

Até lá recebe um abraço de boas vindas em nome da tertúlia.

Carlos Vinhal
_______________

Nota de CV

(1) - Vd. poste de 13 de Setembro de 2008 > Guiné 63/74 - P3201: O Nosso Livro de Visitas (26): José Paracana, ex-Alf Mil, QG do CTIG, 1971/73

Sem comentários: