sábado, 7 de julho de 2007

Guiné 63/74 - P1931: Tabanca Grande (24): Júlio César, ex-1º Cabo, CCAÇ 2659 do BCAÇ 2905 (Cacheu, 1970/71)




1. Mensagem do camarada Júlio César, de 28 de Junho, ao editor do Blogue Luís Graça


As minhas desculpas pela incipiência...em termos destas coisas da Net.
Com um abraço amigo

Júlio César da Cunha Ferreira
Rua João Pereira Magalhães, 1077
4815-400 Vizela

Ex-1º Cabo da CCAÇ 2659, do BCAÇ 2905

Cacheu e Teixeira Pinto, desde Janeiro de 1970 a Dezembro de 1971
Blog do BCAÇ 2905 > http://www.cacheu.blogspot.com/

2. Resposta do editor, em 5 de Julho:

Júlio:
Excelente exemplo. Vamos falar do teu blogue, ou melhor,do blogue do teu batalhão, que tu criaste e manténs, com dinamismo e competência. De vez em quando vou-te lá roubar algumas coisas, se não te importares (e citando sempre a fonte)... Espero que queiras entrar para a nossa Tabanca Grande....
Um abraço.
Luís Graça.





3. Nova mensagem, de 5 de Julho, do camarada Júlio César Ferreira:

Tenho todo o prazer em participar na Tertúlia ou Tabanca Grande...se para tanto me sobrar o engenho e a arte... Basta que me digas o que devo fazer.

Para já envio o artigo que me refiro abaixo (que julgo não ter enviado), em formato Word (1), e duas fotos minhas: uma delas ao tempo da Guerra Colonial, em Dezembro de 1970 e uma outra mais ou menos actualizada.

Pertenci ao Batalhão de Caçadores 2905 que estava sediado em Teixeira Pinto e à CCAÇ 2659, que por sua vez esteve no Cacheu.

Dessa Companhia, dois pelotões foram para Teixeira Pinto em Março/Abril até Junho de 1971, fazer a segurança à equipa de capinadores da nova estrada Teixeira Pinto-Cacheu (estrada que em 1996, pude percorrer aquando da minha visita à Guiné).

Desde 1991 que os elementos deste Batalhão se encontram no sábado mais próximo ao dia 8 de Dezembro (data em que chegámos a Lisboa em 1971), em alegres confraternizações. Infelizmente, muitos dos antigos camaradas não têm dado sinal de vida, o que se lamenta.

Um abraço amigo

Júlio César Ferreira
ex-1º cabo

____________

Nota de C.V.:

(1) Artigo, sob o título Experiências de guerra, da autoria do Júlio César, publicado originalmente no Notícias Magazine. Será republicado no nosso blogue, muito proximamente.

Sem comentários: