sexta-feira, 11 de maio de 2007

Guiné 63/74 - P1749: O Nosso Livro de Visitas: Orgulho no meu pai, da CCS do BCAÇ 2852, por ter representado bem o meu país (João Atalaia, filho)


Mensagem do João Atalaia, filho, enviada ao editor do Blogue e ao Paulo Raposo (ex-Alf Mil da CCAÇ 2405, BCAÇ 2852, Mansoa, Galomaro e Dulombi, 1968/70):

Caros amigos:

Em meu nome, e em memória do meu falecido pai [vd. foto ao lado do soldado recruta João Atalaia, em 1967, mobilizado em 1968 para a Guiné como soldado condutor auto da CCS do BCAÇ 2852] (1), escrevo-lhes para vos dizer que apreciei e me emocionei bastante com as vossas palavras e que, apesar de tudo pelo que passaram, tenho muito orgulho que o meu pai conjuntamente com outros camaradas tenham representado bem o país.

Apenas vos contactei por curiosidade, após visualizar alguns documentos que meu pai me deixou, e que hoje guardo para sempre. Tenho intenção de informar os meus dois filhos (8 anos e 6 meses) de que um dia Portugal se envolveu numa guerra, e que o seu avô participou nela.

Continuarei sempre a acompanhar o blogue.

Obrigado

João Atalaia


2. Comentário do editor do blogue:

João: Registo o seu interesse em ficar connosco. Vamos criar uma secção, na lista da nossa tertúlia, só para os filhos, netos, irmãos, viúvas e outros familiares de camararadas nossos já desaparecidos. É uma forma de honrar a sua memória, através dos vivos. (LG).

_______

Nota de L.G.:

(1) Vd. post de 10 de Maio de 2007 > Guiné 63/74 - P1744: Camaradas que já nos deixaram (1): Sold condutor auto João Atalaia, CCS / BCAÇ 2852 (Bambadinca, 1968/70) (João Atalaia, filho)

Sem comentários: