segunda-feira, 30 de abril de 2007

Guiné 63/74 - P1716: II Encontro em Pombal (7): Camaradas radicais (Paulo Santiago / Vitor Junqueira)



Pombal > 28 de Abril de 2007 > 2º encontro da nossa tertúlia > O Paulo Santiago e o João, seu filho (foram os dois, juntos, à Guiné, em Fevereiro de 2005).


Pombal > 28 de Abril de 2007 > Aldeia do Vale > Vista do nosso grupo a uma casa serrana de turismo rural, pertencente a um amigo do Vitor Junqueira, e que se situa na Aldeia do Vale, a mais antiga das aldeias (ainda habitadas) do concelho de Pombal... Um sítio frondoso e fresco, com belíssimos e centenários carvalhos... Infelizmente, neste percurso da serra, uma parte dos nossos camaradas perdeu-se e não nos voltámos a encontrar. Outros, tiveram que voltar mais cedo a casa (LG).

Fotos: © Luís Graça (2007). Direitos reservados.


1. Mensagem do Paulo Santiago:

Camarada Vitor:

Não gostas que diga obrigado, seja então muito agradecido pelo Encontro que organizaste na tua antiga e bela cidade. Gostei,principalmente,da cerimónia da medalha. Foi bonito!

Tomei apontamento: fazer o passeio pedestre que passa pela Aldeia do Vale.

Bem hajas.

Um grande abraço do
Paulo Santiago

PS - Não estavas presente [, ao fim da tarde, no restaurante,] o Mexia Alves tem uma excelente voz para cantar Fado.

2. Comentário do Vitor:

Paulo,

Em relação ao nosso convívio de ontem, nem me digas nada. Não quero que ninguém seja piedoso comigo. Mas que foi uma ganda barraca, foi!

O Carlos Vinhal já me passou uma caixa de charutos, o que me levou a remeter-lhe o e-mail que reproduzo abaixo. Eu até me esqueci que as senhoras [também têm as suas... necessidades] (...).

Mudando de assunto, tu fazes-me falta aqui por perto! Ontem deste-me oportunidade de confirmar totalmente o retrato que eu tinha construído a teu respeito. Para além de amigo, és o camarada de que eu precisava para a desbunda. Acho que temos algumas coisas em comum, e entre elas uma enorme capacidade de resistência. Resistimos ao conformismo, aos lugares comuns e às ideias feitas. Resistimos à quietude, à acomodação, ao fatalismo. Havemos de resistir ao S. Pedro que se vai ver em palpos de aranha para gozar da nossa companhia!

Só não resistimos a tudo o que seja puxar pelo cabedal, castigar o coirão, desporto macho. Àquela sensação de calor espinhaço acima e pêlo eriçado graças à mistura fantástica de uns cagagésimos de testo com uns micro de adrenalina.

Isso é o que eu chamo estar vivo. Pois espera um pouco que há-de aparecer um projecto em que possamos ambos participar. Espero ansiosamente por isso.

Peço que transmitas ao teu filho po meu pedido de desculpas pela seca monumental que ele apanhou na hora da despedida. Coimbra, tem mais encanto...

Um xi do,
Junqueira
__________

Nota de L.G.:

(1) Vd posts anteriores:

29 de Abril de 2007 > Guiné 63/74 - P1709: Tertúlia: Encontro em Pombal (1): Malta de cinco estrelas (José Martins)

29 de Abril de 2007 > Guiné 63/74: P1710: Tertúlia: Encontro de Pombal (2): Saudades (João Parreira / António Pinto / Vitor Junqueira)

30 de Abril de 2007 > Guiné 63/74 - P1712: Tertúlia: Encontro em Pombal (3): Obrigado e até ao próximo, em Monte Real (Joaquim Mexia Alves)

30 de Abril de 2007 > Guiné 63/74 - P1713: Tertúlia: Encontro em Pombal (4): O nosso bom humor (Tino Neves / Vitor Junqueira)

30 de Abril de 2007 > Guiné 63/74 - P1714: Tertúlia: Encontro em Pombal (5): Perdidos & achados (Carlos Vinhal / Vitor Junqueira)

30 de Abril de 2007 > Guiné 63/74 - P1715: Tertúlia: Encontro em Pombal (6): Vitor, não temos a tua pedalada, mas foi bom (Sousa de Castro)

Sem comentários: