terça-feira, 9 de janeiro de 2007

Guiné 63/74 - P1414: Eles (os inimigos do nosso povo) não passarão! (Pepito)

Lisboa > UNL/ENSP > Julho de 2006 > O Pepito, na última visita que me fez, na Escola Nacional de Saúde Pública, em reunião de trabalho a que se associou o Zé Neto e o Nuno Rubim.

Foto: © Luís Graça (2006). Direitos reservados.


Mensagem do Pepito, pai da Catarina Ribeiro, membro da nossa tertúlia e director da ONG AD - Acção para o Desenvolvimento, enviada de Bissau às 16h53:

Amigo Luís:

A tua solidariedade e dos nossos amigos da Tertúlia (1) é o melhor que nos pode acontecer, à minha filha e a mim. Aliás, nem calculas a quantidade de amigos de cá, de populares, alguns desconhecidos, que nos têm transmitido a força da solidariedade. "Eles" não sabem nem sonham a força que tem um abraço amigo, como o coração se aperta tanto pelos amigos à nossa volta, a confiança que dá para continuarmos a dizer NÃO aqueles que querem construir um país a soco, tiro e pontapé.

Dói muito mais quando atingem os nossos filhos em vez de nós próprios. É o pior que pode acontecer! Nem calculas as ideias terríveis que passam pela cabeça de um homem. Embora o tempo ajude a apaziguar a alma, é a confiança de os poder ver um dia de rastos, fora do poder, a implorar inocência.

A história ensinou-me que os cobardes são os piores tiranos, pois só são corajosos enquanto mandantes escondidos sem a ombridade de se assumirem frontalmente. Inauditamente, na nossa Guiné-Bissau, assiste-se ao mandante enviar os seus capitães-de-mato, vir condenar os assassinatos que ele próprio ordenou...

A todos os amigos da nossa Tertúlia vai um emocionado abraço meu, que tenho a certeza ser tambem o de todos os amigos que cá deixaram e que sonham com um país em que um dia valha a pena viver.

pepito

PS:
1. email da minha filha: catarina.schwarz@gmail.com

2. agradeço muito a tua disponibilidade em divulgar este assunto no blogue, o que muito me sensibiliza.

__________

Nota de L.G.:

(1) Vd. post de 9 de Janeiro de 2007 > Guiné 63/74 - P1413: Catarina Ribeiro Schwarz e Carlos Schwarz (Pepito): É importante que saibam que não estão sós! (Luís Graça & Camaradas da Guiné)

Sem comentários: