domingo, 15 de outubro de 2006

Guiné 63/74 - P1179: Ameira, 14 de Outubro, um dia inesquecível (Pedro Lauret)

Pedro Lauert, quando jovem oficial imediato do NRP Orion (1971/73)

Foto: © Pedro Lauret (2006)


Mensagem de Pedro Lauret:

Caro Luís,

Sábado foi um dia inesquecível!

Quero-te transmitir pessoalmente o meu apreço e admiração pelo trabalho excepcional que estás a desenvolver, és de facto um grande timoneiro desta nave… nave que, sendo constituída por homens fortes, robustos e corajosos, é no entanto frágil e necessita de grande carinho e inteligência para se poder fazer ao mar e desafiar as tormentas. Um abraço de amizade e apreço.

Foi com enorme prazer que abracei os meus companheiros de tertúlia, alguns já conhecia das suas intervenções no blogue.

Sem querer desvalorizar a satisfação que experimentei em conhecer todos vós, foi o meu encontro, ou reencontro, com o Casimiro Carvalho, o corajoso Ranger de Gadamael, que torna, para mim inesquecível o sábado passado. Não sou capaz de descrever o conjunto de emoções, memórias, afectos que se entrecruzaram na minha cabeça ou no meu coração. Os acontecimentos que vivemos em conjunto foram de tal forma dramáticos que acompanharão as nossas memórias até ao fim das nossas existências. Não terá este reencontro algum simbolismo? Talvez…


Um abraço para todos

do companheiro e camarada

Pedro Lauret

(Oficial imediato do NRP Orion 1971-1973)



PS – Os navios da Marinha de Guerra têm Guarnições e não Tripulações. A Força Aérea tem tripulações pois não há vínculo permanente entre quem conduz e o objecto conduzido, ou seja o comandante de um avião e todos os seus colaboradores podem exercer a sua actividade hoje num avião e amanhã noutro. Na Marinha um navio é guarnecido por um período longo, por um conjunto de homens que criam com ele uma relação de serviço e até afectiva. Penso ser patente o afecto com que eu e o Lema Santos nos apresentamos como Imediatos do NRP Orion.

Sem comentários: