segunda-feira, 11 de setembro de 2006

Guiné 63/74 - P1061: Álbum das glórias (1): Um brinde no bar de oficiais de Bambadinca (Mário Beja Santos)

Texto e foto: © Beja Santos (2006)


Caro Luís, seguem-se três fotografias para o álbum das glórias. Na primeira (que hoje se insere) estou a brindar com não sei quem. Ao fundo, no lado esquerdo, está um Major que conviria identificar e que corresponde à chegada do batalhão de artilharia em Julho de 1970 [BART 2717].

Ao fundo, a meio, identifico o [Alferes miliciano] Nelson Wahnon Reis de quem iremos falar já perto do final desta saga. Foi ele quem me veio substituir em Agosto de 70, [no comando do Pel Caç Nat 52], em condições que me pareceram dramáticas para ele, visto ser cabo-verdiano.

A meio lado, a fixar a câmara temos o Tenente-Coronel Domingos Magalhães Filipe [comandante do BART 2917] que me comoveu muito com o louvor que me concedeu e mais tarde foi atribuido pelo Presidente da República.

Ao fundo, do lado direito, o [Alferes miliciano, da CCAÇ 12], Abel Rodrigues sorri como se a festa fosse toda dele e tenho a certeza que é o Vacas de Carvalho [alf mil, comandante do Pel Rec Daimler 2206] quem está junto à porta.

Mário Beja Santos

(ex-alf mil, comandante do Pel Caç Nat 52, Missirá e Bambadinca, 1968/70)

Sem comentários: